5 motivos para apostar em roupas de tricô nesse inverno

 

Os dias de frio finalmente chegaram e, com eles, a vontade de looks confortáveis e estilosos para nos acompanhar em todas as atividades do dia. Para esse inverno, a nossa aposta é no tricô - que aparece não só nos suéteres, mas também em saias, blusas, gorros e vestidos. Ainda em dúvida de quais peças apostar? Listamos cinco motivos para você se jogar nas roupas de tricô sem medo de ser feliz. Confira:

 

1 - São quentinhas e super confortáveis

 

roupas de inverno sobre tela roxa: suéter amarelo, casaco de pelo e bota de camurça

 

Sabe aquelas roupas que parece que abraçam? Então… Aproveite que o tricô está entre as principais trends da estação e invista em vestidos, suéteres e acessórios para usar o inverno todo. Você não vai querer vestir outra coisa!

vestido de tricot vermelho, modelo com touca de inverno e modelo com sueter marrom listrado e calça pantalona branca

 

2 - vão do trabalho à balada em um piscar de olhos

 

roupas para trabalhar no inverno: jaqueta de cuoro branca, bolsa de ombro verde militar e calça xadrez

 

É tudo uma questão de escolher os acessórios certos. O mesmo suéter que fica incrível com a calça de alfaiataria do escritório, vai arrasar com aquela saia de vinil na balada. O segredo é escolher peças versáteis que podem facilmente ser transformadas com uma simples mudança dos complementos do look. Que tal investir em uma blusinha com um shape diferente, por exemplo?

três modelos com blusas de tricot: a primeira em lilás, a segunda em pink e a terceira blusa de tricot branco

 

3 - valorizam as curvas

 

foto still de peças AMARO: blazer xadrez, calça cor terra, sueter gola alta, óculos escuros gatinho, bota marrom de couro e salto grosso e brincos de triângulos

 

Quer mais um motivo incrível para dar uma chance para saias e vestidos de tricô? Eles têm um poder incrível de se ajustar e modelar o corpo, valorizando as curvas. Deixe o look mais interessante com fendas, recortes e padronagens estratégicas.

três modelos com vestidos de tricô: rosa pink, preto e vinho e branco e preto

 

4 - são práticas e não amassam

 

foto still com casaco puff vinho, suéter bege gola alta, bolsa de ombro vinho, calça jeans e meia animal print

 

Existe roupa melhor do que aquelas que você simplesmente veste e voilá, o look está pronto e impecável? Uma das grandes vantagens das peças de tricô é que elas não amassam e mantém a (boa) aparência independente da quantidade de compromissos do seu dia. Precisa falar que é a escolha perfeita para levar em viagens?

três modelos com sueter e calça: azul marinho, bege e branco

 

5 - Deixam qualquer look mais estiloso

 

foto still com jaqueta jeans, suéter amarelo de gola alta, bota de camurça cinza escuro e calça cinza

 

Até o mais básico dos jeans pode ser transformado por um suéter colorido ou cardigã com padronagem animal print. As saias de tricô plissadas também são uma ótima forma de deixar o look clássico de scarpin e saia mídi mais interessante. A dica é investir em uma peça statement, daquelas que marcam presença no look.

três modelos com sueter: cardigan animal print com sueter branco gola alta por baixo e bota branca. Suéter azul escuro com calça jeans e sandália vermelha. Suéter preto com ombro de fora, saia listrada preta e sapato preto