Renata Freitas mostra cinco lugares que unem moda e tecnologia em Porto Alegre

 

Como vocês já sabem, abrimos na semana passada o primeiro AMARO Guide Shop do Rio Grande do Sul! Ainda comemorando a nossa chegada à capital gaúcha, convocamos a influencer e copywriter Renata Freitas para indicar os lugares que, assim como nosso mais novo Guide Shop, têm tudo a ver com moda e tecnologia. Dá só uma olhada:

 
 

 

Oi gente, aqui é a Renata Freitas e estou aqui hoje a convite da AMARO para mostrar para vocês alguns dos meus lugares favoritos na cidade - aqueles que gosto de apresentar a todo mundo que chega aqui. Espero que gostem e sintam-se muito bem-vindas a POA (ah, aqui a gente fala PÔA, e não POÁ, viu?). Vem comigo!

 

Quarto Distrito

O Quarto Distrito é onde a economia criativa de POA acontece. A zona industrial começou a ser revitalizada nos últimos anos e, hoje, concentra alguns dos lugares mais bacanas da cidade. Tem bares ótimos, como o Agulha e o Linha, galerias de arte, estúdios de fotografia, coworking e o futuro Museu de Arte Contemporânea do RS. Por lá, fica também o Vila Flores, um espaço colaborativo que reúne artistas, pesquisadores, startups e marcas com o objetivo de fomentar a moda sustentável no estado. Vale a pena visitar!

 

Instituto Ling

Um dos meus lugares favoritos em Porto Alegre, o Instituto Ling é um centro cultural onde rolam exposições, mostras de cinema e eventos relacionados à moda. Além da arquitetura incrível que rende fotos lindas, o Ling tem um café delícia para passar a tarde lendo um bom livro ou papeando com as amigas.

 

Urban Farmcy

Impossível falar sobre futuro e tecnologia sem (re)pensar a nossa alimentação, né? E é muito legal saber que existe um lugar como o Urban Farmcy em Porto Alegre. O restaurante tem a proposta de valorizar a produção local de alimentos orgânicos. O cardápio deles é t-u-d-o (não deixe de experimentar as kale chips) e o ambiente é bem moderninho. No jardim, dá para trabalhar durante a tarde (tem tomadas e internet rápida!) ou curtir um happy hour esperto no fim do dia com ótimos drinks.

 

Bairro Moinhos de Vento

Sou suspeita para falar do Moinhos porque é o bairro onde moro. Amo caminhar pelas ruas tranquilas, repletas de árvores e prédios antigos. Para quem chega em POA pela primeira vez, o Moinhos é o lugar para ver e ser visto. Sentar em um café, curtir o Parcão no domingo, conhecer marcas locais na Rua Félix da Cunha ou “colar na Void” - são alguns dos programas mais legais para se fazer por lá.

 

Fundação Iberê Camargo e Orla do Guaíba

Quem gosta de arte não pode deixar de conhecer a Fundação Iberê Camargo. Além de abrigar o acervo do artista Iberê Camargo, o prédio - projetado por Álvaro Siza - vez ou outra recebe algumas das festas mais fervidas da cidade. O museu é ponto de encontro dos porto-alegrenses nos fins de semana, pois é um dos lugares mais bonitos para assistir ao pôr-do-sol na cidade. Um dos meus passeios favoritos é conferir as exposições do Iberê e pedalar até a Orla do Guaíba. O espaço, às margens do lago, foi todo revitalizado recentemente, e o pessoal costuma ficar por lá tomando chimarrão ou um vinhozinho até a noite - isso quando o frio permite.