Luiza Ferraz dá dicas para inovar nas fotos de look do dia

 
 

Cansou de sempre fazer as mesmas fotos e poses e não sabe como inovar? A nossa mais nova colaboradora, a fotógrafa Luiza Ferraz, dá dicas imperdíveis para arrasar nos seus cliques e garantir muitos likes. confira: 

 
 

 
abre-post-27.06_luiza-ferraz.jpg
 

Fotografar é eternizar um momento, mas também contar uma história. Eu aposto que você não vai se emocionar com nenhuma foto que não tiver esses dois elementos. A emoção pode ser transmitida de diversas formas, aí vai de cada um. Mas uma foto que conta uma história com certeza vai parar o olhar de qualquer pessoa que a veja.

   Bom, depois de começar explicando isso, me apresento por aqui. Sou Luiza, fotógrafa que está sempre em busca de (boas) histórias. Amo fotografar pessoas e uni isso a minha paixão pela moda. Procuro clicar um personagem sendo fiel à sua personalidadee, para isso, nada melhor que a moda para me dar o que eu preciso!

 

 

Uma grande dica para a fotografia de lifestyle, por exemplo, é a pessoa ser ela mesma! Vale fazer foto em movimento, correndo, pulando, batendo cabelo! A regra é todo mundo se divertir.

   Gosto sempre de fotografar um pouquinho de baixo para esse tipo de foto, assim a gente consegue alongar o corpo e valorizar mais as roupas. Mas tem que ter cuidado, pois um ângulo muito baixo pode ser traiçoeiro.

 
 
 

 
Fotografar é eternizar um momento, mas também contar uma história. Eu aposto que você não vai se emocionar com nenhuma foto que não tiver esses dois elementos.

 Para fotos mais de perto, como um retrato, gosto de ficar na altura do olhar da pessoa, bem fiel ao que você enxergaria se não tivesse uma câmera na mão. Esse ângulo é ótimo para destacar algum detalhe de acessórios na orelha ou no pescoço ou às vezes até algo na roupa. Para esse tipo de foto, procure enquadrar o acessório e cortar a imagem na altura da boca, assim você tem leitura que é um colar ou um brinco, sem ficar fora de tom, e coloca também a informação da pessoa que está na foto. 

   Já um ângulo mais de cima é ótimo para afinar o rosto, mas sendo acima demais você perde a leitura do corpo. Saber o que você quer destacar na foto é o segredo!

 

 

Uma ótima dica a se pensar também é o cenário que vai compor o clique. Adoro fotografar na rua, na luz do dia, da maneira mais natural possível. Sempre mostrando o lugar onde a pessoa está, assim você situa quem está vendo. Para a fotografia de moda, procuro na locação elementos que conversam com o estilo da pessoa.

Se você pensar na sua imagem com uma história a ser contada, tenho certeza que você vai se divertir mais e gerar mais interação das pessoas também.  Bom, se jogue e não se preocupe demais! Se divirta ao criar as suas fotos. E me conta aqui sobre a sua experiência!

 
 

favoritos do mês by Luiza Ferraz