Luiza Ferraz mostra grafites incríveis para você conhecer em NY

 
 

Diretamente de Nova York, a nossa expert em fotografia Luiza Ferraz mostra como tirar fotos incríveis tendo a arte de rua como cenário. Confira as dicas (e os grafites favoritos) da Lu na Big Apple:

 
 

 
ABRE_20.08_luizaferraz.jpg
 

Já falamos da minha maior paixão da vida: FOTOGRAFIA e tudo que ela envolve nas nossas vidas. Mas tem uma outra paixão que carrego comigo e que sempre entra em explosão quando eu visito New York: grafite e a história do hip-hop.

Essa cidade mágica inspira a gente o tempo inteiro. Nessa minha temporada por aqui, fica difícil me segurar e não sair por aí fotografando tudo e todos. Algo que sempre me surpreende, é ver a cidade transbordando arte, seja nas pessoas e em seus looks super expressivos, seja nas paredes e muros nas ruas, seja nos museus ou em um simples passeio de metrô. NYC é como se fosse uma tela. Aliás, uma não, milhares de telas. A cultura do grafite explodiu na década de 1970 e a cidade vem ganhando cada vez mais força nesse cenário e atraindo artistas contemporâneos e apreciadores da arte de rua.

Não tem como negar que os muros da cidade fascinam tanto os moradores quanto os turistas. Uma parada para observar (e claro, tirar uma foto bem linda!) dessa arte urbana tem que estar inclusa no roteiro de viagem.

 

 

Escolher grafites para fotografar os meus looks preferidos da AMARO foi uma missão quase impossível. Em uma cidade tão fotogênica como essa, até um muro branco vira o fundo perfeito para destacar um look super colorido e bem verão que escolhi.

 
 
 

 
 
Algo que sempre me surpreende é ver a cidade transbordando arte, seja nas pessoas e seus looks super expressivos, seja nas paredes e muros nas ruas, seja nos museus ou em um simples passeio de metrô.

Para esse vestidinho vermelho de poá super charmoso, escolhi fotografar na obra de arte do artista brasileiro que eu sou fã - Kobra. A metade do rosto do Michael Jackson quando criança e a outra metade na fase adulta (em comemoração aos 60 anos do Rei do Pop), tirou meu fôlego.

 
 

 

Este, bem colorido e feliz, também ficou perfeito como fundo para o vestido preto e branco, foi escolhido em forma de mensagem: para a gente nunca esquecer como somos lindas e como essa vida é mais linda ainda!

Bom, o meu conselho é: se perca pelas ruas de New York. Com certeza você vai se surpreender em cada esquina e viver experiências inesquecíveis! 

Um beijo e até mês que vem :)

 
 

favoritos do mês by Luiza Ferraz