Luiza Ferraz mostra os filtros que vão transformar as suas fotos

 
 

Tirou aquela selfie incrível e não sabe como editar para dar aquele efeito de foto de blogueira? a nossa expert na arte de capturar momentos, a fotógrafa luiza ferraz, conta quais são os filtros que ela mais ama no vsco cam e ainda ensina como escolher o ideal para cada clique.

 
 

 
abre-post-2018.07.20_luiza-ferraz.jpg
 

Vamos falar sobre um dos meus assuntos preferidos? E é claro que o tema envolve fotografia.

Definitivamente, tratar fotos no celular mudou a minha vida. Uma boa edição é capaz de melhorar a imagem, mas não se apegue a isso para clicar. Na minha opinião, a foto tem que ser boa na hora de capturar o momento, para depois brincarmos com a criatividade na hora da edição.

Hoje em dia já conseguimos editar em alta qualidade em alguns aplicativos, o que facilita (e muito) na postagem real time nas redes sociais. Assim, o assunto não fica velho e você consegue mostrar o que está fazendo naquele exato momento para os amigos e pessoas que acompanham o seu feed.

Estou sempre testando novos aplicativos e tenho a minha listinha de preferidos, mas existe um que uso há anos e não abro mão. Anotem aí: VSCO CAM é vida! Uso e abuso das cores, principalmente porque ele dá uma carinha de fotografia analógica para as minhas fotos (o truque é granular a foto, daí a vibe de imagem antiga). Com ele, você pode dar o estilo que quiser para a sua selfie. Adoro também mudar os tons das cores, deixar o céu com um azul mais turquesa ou mudar o verde das plantas e deixá-las com aquela cara mais queimadinha e amarelada.
As possibilidades são infinitas, o segredo é ir testando sem medo de ser feliz.

Para registrar os looks AMARO do mês, selecionei os meus três filtros favoritos do VSCO. Dá só uma olhada:

 

 

A característica principal do filtro F1 é dar um aspecto mais "lavado" para a foto - fica ótimo quando a imagem mistura muitas cores. Para esse look de tons vibrantes, ele deu destaque especial ao detalhe da costura branca da calça, dando um contraste legal para o resto da produção. 

 
 
 

 
Na minha opinião, a foto tem que ser boa na hora de capturar o momento para depois brincarmos com a criatividade na hora da edição.

O filtro A9 também tem a característica de tom "lavado", mas tira um pouco as cores na foto, deixando-a com um aspecto mais sóbrio. Eu aumentei a saturação apenas na cor da calça (que também tem o mesmo tom do batom) para dar mais vida à foto.

 

 

Esse filtro tem mais contraste e é mais forte que os anteriores. Além de trabalhar bem os tons pastéis, ele deixa a foto com um tom azulado. Para quebrar um pouco a sobriedade das cores que escolhi para esse look, a bolsa pink e a bota com salto colorido dão o toque final.

Vale lembrar que em todas as fotos eu ajustei luz, cor e temperatura para ser fiel ao tom da pele e da roupa. 

Dica de expert: não é só jogar o filtro e achar que tá pronto, hein? Tem que olhar foto por foto e ajustar as necessidades de cada uma delas!

 
 

favoritos do mês by Luiza Ferraz