#mãeAMARO

Digital influencers falam sobre estilo e maternidade

 

Para celebrar o Dia das Mães, convidamos cinco digital influencers para uma campanha especial, ao lado de seus filhos. Entre um clique e outro da fotógrafa Vivi Bacco, batemos um papo com Nicole Pinheiro, Luciana TranchesiMônica Salgado, Alexandra Loras e Vanessa Rozan para saber como suas respectivas mães as influenciaram e como isso acontece agora com seus filhos. Confira:

 
O Joaquim vive opinando nos meus looks e me dizendo se está combinando ou não.
— Nicole Pinheiro

Nicole Pinheiro e Joaquim, 8 anos

Natural de Fortaleza, Nicole mora em São Paulo e tem no filho e no marido suas principais companhias – inclusive para os programas mais fashionistas. “Como o Kim está muito inserido no meu universo, acaba curtindo tudo”, conta ela. “Ele gosta de escolher as próprias roupas e vive dando opinião nos meus looks, me dizendo se está combinando ou não.” Assim como a mãe, dona de uma joalheria, Nicole tem um estilo clássico e sofisticado. “Minha mãe é formada em arquitetura, já teve uma marca de roupas infantis e hoje faz joias. Ela sempre foi muito ligada ao mundo da moda, então acabei crescendo nesse universo”, revela. “Sou mais tradicional, como ela, mas acabo ousando mais por ser blogueira.

 
Hoje, vejo que tenho um estilo muito parecido com o da minha mãe: roupas descomplicadas e foco nos acessórios.
— Luciana Tranchesi

Luciana Tranchesi e Antônio, 2 anos

Quem é ligado nas redes sociais de Luciana sabe que é impossível resistir ao charme de Antônio (ou #antoniotps), a criança mais fofa do Instagram. Carismático e muito desenvolto, ele conquista também por suas produções crescidinhas em versão miniatura. “Por enquanto ele ainda deixa eu escolher, mas já está ficando cheio de opinião”, conta ela. “Adoro vesti-lo de camisa polo, calça ou bermuda, sapato mocassim e um suéter ou uma malha.” Filha de Eliana Tranchesi, empresária por trás do sucesso de uma grande multimarcas paulistana nos anos 1990 e 2000, passou a infância entre showrooms de marcas internacionais e desfiles em Paris. “Quando era mais nova, achava minha mãe muito exagerada – ela ia me buscar na escola com sapatos prateados que pareciam dois globos de discoteca”, relembra, aos risos. “Hoje vejo que temos tudo a ver. Ela gostava de roupas mais básicas e descomplicadas, muitas vezes em preto, e acabava carregando nos acessórios.”

 
Minha mãe adora misturar estampas, enquanto eu sou pouco mais contida.
— Mônica Salgado

Mônica Salgado e Bernardo, 6 anos

Recém-chegada ao mundo dos digital influencers (ela era diretora de redação da revista Glamour até abril), a jornalista fez sua primeira campanha com a AMARO! “Minha mãe é mais enfeitada que eu – ela adora misturar estampas. Eu sou um pouco mais contida”, comenta. Quanto ao filho Bernardo, fruto da união com o cantor e produtor musical Afonso Nigro, ela até tenta... “Gosto de comprar peças mais descoladas e às vezes fazer um mix de prints nos looks do Bê, mas confesso que, se dependesse dele, era só uniforme de futebol e chuteira”, conta.

 
Minha mãe sempre foi militante e me ensinou a assumir minha própria extravagância, tanto na moda quanto na vida.
— Alexandra Loras

Alexandra Loras e Raphael, 5 anos

A ex-consulesa da França era apresentadora em Paris, mas trocou a Cidade Luz por São Paulo há cerca de 4 anos, quando desembarcou por aqui para acompanhar o marido diplomata. Desde então, foi anfitriã de importantes eventos na capital paulista e se tornou referência quando o assunto é empoderamento feminino – principalmente entre as mulheres negras.  “Minha mãe sempre foi militante e me ensinou a assumir minha própria extravagância, tanto na moda quanto na vida. Considero meu black power um statement político”, opina. “Na França, a moda é algo muito natural e está diretamente inserida em nosso cotidiano. Aqui no Brasil as pessoas são mais criativas e, por isso, acabam consumindo muito mais.” Para o filho Raphael, os super-heróis ainda são um clássico. “Aqui em casa é Halloween todo dia”, diverte-se. “Mas, entre uma fantasia e outra, ele adora se vestir como um homenzinho.”

 
A Pina gosta de vestidos coloridos, tudo que tem brilho e faz ótimas misturas de estampas. No fundo, aprendo com ela.
— Vanessa Rozan

Vanessa Rozan e Pina, 4 anos

Maquiadora profissional, nome por trás do salão e escola de beleza Liceu de Maquiagem e estrela do programa Esquadrão da Moda, do SBT, Vanessa ainda tem tempo para ser ícone de estilo. “Minha avó era costureira, então sempre tinha algo legal acontecendo na casa dela”, fala. “Passava férias no interior de São Paulo e vivia intensamente esse universo, ajudando-a a arrumar as clientes e cortando tecidos.” Conhecida por um closet ultrafeminino e de leve perfume vintage, a beauty artist garante que sua filha segue
os mesmos passos. “Ela adora vestidos coloridos, tudo que tem brilho e faz ótimas misturas de estampas.
No fundo, acabo aprendendo com ela.” Nós ❤️!