Mercúrio retrógrado | Tudo que você precisa saber e como se preparar

 

Nossa designer astróloga favorita, Sofia Fragoso, está de volta com mais um conteúdo incrível (e místico)! Dessa vez o assunto é um dos períodos mais temidos por nós, loucas dos signos: o mercúrio retrógrado. Já começou a sentir os efeitos e quer saber como agir nos próximos dias? Anota aí as dicas da Sofia:

 
 
ilustra-mercurio-retrogrado.png
 

PERÍODO

7 de Julho a 1 de Agosto


O QUE SIGNIFICA?

Na Astrologia, Mercúrio é o planeta que rege as tecnologias, os meios de transporte e as comunicações. Quando ele está em retrogradação – ou seja, deixa de andar para a frente (no sentido do signo seguinte) e passa a voltar, podemos ter maiores dificuldades na hora da comunicação e expressão de pensamentos, além de possíveis problemas com tecnologia, eletrônicos, eletrodomésticos e meios de locomoção


COMO LIDAR?

Primeiro de tudo, não se desespere! Toda retrogradação acontece por uma razão e o Mercúrio Retrógrado é um bom período para introspecção, revisão, meditação e reflexão – ou seja, tudo que implica dar uma olhada para dentro, desacelerar do ritmo louco do dia a dia e conferir se estamos alinhadas com o nosso propósito e satisfeitas com a nossa trajetória antes de voltarmos para o turbilhão de compromissos e obrigações do cotidiano.

No dia a dia, é muito importante se assegurar de que tudo foi comunicado direito: se você está falando com um fornecedor ou parceiro no trabalho, é sempre bom confirmar mais de uma vez se todas as suas necessidades foram entendidas. Se for mudar o visual ou cortar o cabelo, sempre reforçar mais de uma vez com o profissional o que você quer antes de fazer grandes mudanças. Os relacionamentos não são exceção: se precisar ter uma conversa séria com o mozão, se assegurem que estão sendo escolhendo as palavras certas e colocando todas as cartas na mesa.

Se for viajar ou tiver algum compromisso importante, saia sempre com antecedência! Mercúrio Retrógrado afeta os transportes diários e imprevistos podem acontecer. Por último, fique atenta às tecnologias: sempre mantenha back-ups de tudo o que estiver fazendo no trabalho, invista nas anotações a mão, coloque uma boa capinha e película no celular e fique de olho nos eletrodomésticos de casa - que também podem ser afetados nessa retrogradação.

O QUE EVITAR?

É interessante evitar viagens importantes, empréstimo de dinheiro, compra de eletrônicos e eletrodomésticos e a assinatura de contratos e o lançamento de grandes projetos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Se for totalmente inevitável fazer essas coisas no período, não fique preocupada: é só seguir os conselhos acima e fazer tudo com muita calma e serenidade, sempre verificando mais de uma vez cada passo do processo, anotando tudo e tendo certeza de que todos os envolvidos estão a par do que está acontecendo. Se organizar direitinho, ninguém sai traumatizada do Mercúrio Retrógrado!


NO QUE INVESTIR?

Na hora das compras, tente não arriscar muito nesse momento: invista em peças clássicas ou que você já conhece e sabe que gosta. Peças essenciais e de qualidade são uma boa pedida para esse período em que a cabeça fica mais confusa! Invista em materiais nobres como a seda e o couro e em modelagens que você pode comprar agora e usar sempre.