30 modelos de blazer para looks fashionistas

 

Já faz tempo que os blazers deixaram de ser sinônimo de look de trabalho para ganharem as ruas em produções super descoladas e cheias de estilo. Afinal, existe algo melhor que uma boa peça de alfaiataria para aquele efeito hi-low que a gente ama? Para quem está em busca de mais ideias para levar os blazers do trabalho ao happy hour, preparamos um guia completo de modelos, cores e estilos para você se inspirar e começar a usar já. Olha só:

 

Tipos e modelos de blazer

Dos mais clássicos aos mais modernos, existe um modelo de blazer para cada ocasião e estilo de pessoa. Na hora de incluir a peça nos looks para trabalhar, a dica é apostar nos modelos mais tradicionais de alfaiataria. Agora, se a ideia for montar uma produção nada óbvia, se jogue nas cores, estampas e materiais diferentes. Dá só uma olhada nessas ideias:

 

Blazer branco

Para um look que é a cara da elegância, vá de blazer branco. Aquela reunião importante pede um terninho completo na cor mais pura - complete com uma camisa estampada por baixo para quebrar o efeito branco total. Na hora de levar a peça para o final de semana, experimente jogar por cima de jeans e camiseta.

 

Blazer preto

O blazer preto é um curinga indispensável de qualquer guarda-roupa - é perfeito para o office look e ainda rende produções incríveis para o final de semana também. Para um look chique e ao mesmo tempo descontraído, experimente usar a peça com uma blusa listrada e calça jeans. Suba no salto para deixar a produção mais elegante, ou vá de tênis se a ideia for ficar mais relax e confortável.

 

Blazer alongado

Os modelos alongados ou oversized são estilo puro. O shape nada óbvio merece ser protagonista do look - principalmente se for em versão estampada ou colorida. Por isso, a dica é usar por cima de peças mais neutras e justas. Vale combinar com calça, saia, shorts ou vestido. Para a produção da noite capriche no salto e nos acessórios.

 

Blazer rosa

Se fosse para escolher um look para usar todos os dias, certamente escolheríamos um look com camiseta e blazer. Além de deixar a peça de alfaiataria mais divertida, a combinação é puro conforto. Complete com uma calça jogging e um tênis, e voilá, você está pronta para arrasar nos compromissos do dia a dia e nos passeios do final de semana também. Ah, precisa dizer que o millennial pink é a nossa cor favorita?

 

Blazer xadrez

O blazer xadrez é um verdadeiro must-have da estação. Pode ser usado tanto sozinho, para complementar produções mais básicas, quanto como conjuntinho - outra super tendência. Fica incrível no trabalho e até para aquele jantar com as amigas. Deixe a produção mais moderna com uma botinha de verniz, ou mantenha o visual clássico com um scarpin.

 

Blazer alfaiataria

Que tal levar aquele blazer de alfaiataria super clássico também para a balada? A dica para uma produção nada careta e super estilosa, é misturar os materiais. Experimente jogar o blazer por cima daquela saia de vinil, por exemplo. Nos dias mais frios, a botinha de salto nos pés te deixa pronta para curtir a noite com muito conforto. Aposte!

 

Blazer social

Look social não precisa ser sinônimo de look careta. Para aquelas ocasiões em que estilo de elegância precisam andar juntos, a dica é se jogar nas cores. Experimente um look vermelho total de blazer + saia e garanta uma presença impactante onde for. Para quebrar o efeito monotom, um detalhe de animal print nos pés dá o toque final.

 

Blazer risca de giz

A alfaiataria risca de giz - essas listras fininhas que parecem mesmo feitas de giz - vieram do guarda-roupa masculino para trazer ainda mais elegância para os nossos looks do dia. Use a peça separada, ou arrase na combinação de blazer + calça - vale também usar com seus modelos de saia mídi favoritos.

 

Como usar blazer de segunda a segunda

Versáteis e atemporais, os blazers podem ser usados em qualquer ocasião, estação ou dia da semana. No inverno, invista nos modelos em tecidos mais quentes, como lã e veludo. Para os dias de verão experimente as versões em linho que são a cara da estação. Se inspire nesses looks:

 

no frio

 

 

O veludo cotelê voltou com tudo neste inverno! E, como não poderia deixar de ser, veio também nos blazers. Para as fashionistas de plantão, a dica é se jogar no look veludo total. Agora, se for do time das discretas, use com jeans.

 

no calor

 

 

Quando clima esquentar e você só precisar de uma peça para se proteger do ar condicionado gelado, vá de blazer de linho - a peça é a cara da estação mais quente do ano! Rende produções mais descontraídas que são incríveis para o passeio do domingo, além de render looks com tênis branco incríveis!

 

no trabalho

 

 

Para os ambientes e ocasiões de trabalho que demandam certa formalidade, o terninho completo nunca tem erro. Deixe o look super elegante e estiloso acrescentando cores e modelagens oversized - experimente trocar a calça clássica de alfaiataria por uma versão pantalona e arrase.

 

no final de semana

 

 

Final de semana pede conforto e produções bem effortless chic (aquele famoso equilíbrio entre elegância e peças básicas). A receita do sucesso é jogar o blazer risca de giz da reunião de segunda por cima da clássica combinação de calça jeans com camiseta branca. Não tem erro!

 

As melhores combinações com blazer feminino

Seja com calça, saia, shorts ou vestido, os blazers têm passagem livre em qualquer produção. Confira algumas das combinações que a gente adora:

 

Blazer com calça jeans

Precisa dizer que blazers e calças jeans foram feitos um para o outro? Para equilibrar a silhueta, experimente usar os modelos oversized com calças skinny. Depois é só completar tudo com acessórios.

 

Terninho feminino com saia

O tailleur, famoso terninho feminino com saia, é elegância na certa - nunca tem erro. Para sair da mesmice e deixar tudo mais interessante, vá de animal print nos pés.

 

Blazer com vestido

Já experimentou jogar um blazer por cima dos seus vestidos de festa? Os modelos de jacquard tem o brilho e elegância perfeitos para a ocasião!

 

Blazer com camiseta

Quando o básico jeans e camiseta pedir um toque final, vá de blazer alongado por cima. Para aquele twist especial, experimente usar a peça jogada no ombro.

 

Blazer com saia

Seja as mídis nos compromissos de trabalho ou com as minis do final de semana, os blazers são complementos perfeitos para as saias.

 

Blazer com tênis

A fórmula do look hi-low perfeito com certeza envolve alfaiataria e tênis. Coloque seu conjuntinho favorito, seja de calça, saia ou shorts, dad sneakers nos pés e veja a mágica acontecer.

 

Looks com blazer

O street style das semanas de moda internacionais prova que os blazers podem render looks incríveis e cheios de estilo, não importa seu estilo. Se inspire:

 

Look com blazer preto

 

Look com blazer vermelho

 

Look com blazer rosa

 

Look com blazer alongado

 

Look com blazer cinza

 

Look com blazer verde

 

Look com blazer e tênis

 

Look com blazer e calça jeans

 

Look com blazer vinho

 

As tendências com blazer para estar na moda em 2019

Quer arrasar nas melhores tendências do ano com seus looks com blazer? Dá só uma olhada nessas ideias:

 

Blazer de veludo cotelê

Use e abuse do veludo cotelê neste inverno! O tecido aparece em calças, saias, blazers e jaquetas. A tendência da vez é apostar nas versões coloridas!

 

Blazer + calça = look monocromático

Os looks monotom são práticos e super estilosos - é só escolher a sua cor favorita de blazer e montar o conjuntinho. Não vão faltar elogios!

 

Blazer em living coral

Na dúvida de qual cor escolher? Aposte na pantone do ano, a living coral. O tom de laranja meio avermelhado, além de nada óbvio, é super feminino. Aposte!