Mariah Bernardes ensina a aderir ao orientalismo sem exageros

 

O orientalismo perfuma a estação com seus florais delicados e shapes alongados, que combinam com produções casuais e também são estrelas de um visual noturno cheio de estilo. Para te ajudar a aderir à tendência, convidamos a blogger Mariah Bernandes para dar quatro dicas de como acertar no look sem pesar na mão. Confira:

 
 

Ready for @amarofashion ⚡️ #amarofashion #guideshop / Ph: @marlonbrambilla

Uma publicação compartilhada por Mariah J. Bernardes Maia (@blogdamariah) em

 

AMARRAÇÕES

Arrisque e experimente o obi, faixa larga usada para fechar o quimono e parte importante do figurino de uma gueixa. Na versão fashionista, ele faz as vezes de cinto
e pode ser amarrado com um laço na frente ou nas costas. Para o toque final, combine-o com acessórios minimalistas.

ESTAMPA FLORAL

As flores de laranjeira e cerejeira são estampas que deixam a produção com perfume oriental no ato. No verão, abuse das versões de fundo colorido. No inverno, aproveite para tirar do armário os desenhos de fundo escuro, como preto, azul-marinho e verde militar.

KIMONOS

O shape mais folgadinho da peça faz dela boa pedida para looks casuais e despojados para o dia. Kimono + jeans skinny= match perfeito!  

VESTIDOS DE FESTA

Vestidos de tecidos trabalhados com detalhes como golas rolês e fendas deixam qualquer produção de festa elegante - aproveite que os modelos estampados são curingas para eventos durante o dia. Arremate com um coque alto e um delineador gatinho para entrar na onda.

 

SHOP THE TREND