Como os cristais podem transformar sua energia - e seu guarda-roupas

 

Os cristais são minerais considerados canais energéticos e que são capazes de transmitir, absorver e alterar energias para gerar equilíbrio e até cura a nível emocional, físico e mental. 

Cada cristal e suas cores possuem uma energia diferente que pode ser usada para energizar, acalmar, absorver emoções, harmonizar ambientes e por aí vai. Por isso, convidamos a terapeuta holística e especialista Noemi Badialli para contar como podemos usar cada cristal e suas cores - sim, vale incorporar esses conceitos e energias na cor do seu look também - para nosso benefício e nos tornamos ainda mais poderosas. Ficou curiosa? Então dá só uma olhada:

 

verde.jpg

 

 

 

C R I S T A I S   V E R D E S

O verde musgo, em especial, é um ótimo detector de substâncias tóxicas, sendo incompatível com o vício e muito usado na reabilitação de dependentes químicos. Isso porque ele está ligado ao processo da química da vida e age como um guardião do organismo. O verde também está relacionado a processos assépticos e anti-bacteriológicos, trabalhando a limpeza do organismo. Nos ambientes, traz sensação sensação de aconchego.

 

 

 

 

 

C R I S T A I S   M A G E N T A

Os tons de pink e magenta produzem um efeito de fazer o indivíduo se voltar mais para as coisas materiais e menos pro espírito. É bom para pessoas com auto-estima baixa, já que traz para o psiquismo a sensação de não precisar de nada, nem de ninguém. Em um ambiente vai produzir uma sensação de poder, de força, dinamismo, seriedade e competência.   

 

magenta.jpg
 
branco.jpg

 

 

 

C R I S T A I S   B R A N C O S

O branco é a junção de todas as cores, então ele expressa fortemente a essência da totalidade, seja ela cromática ou não. Ele imprime o sentimento de poder e de que conseguimos ir além dos limites impostos. Dinamiza a superação dos medos e reforça o sentimento de integração.

 

 

 

 

 

C R I S T A I S   A Z U I S

Eles têm o poder de gerar o movimento de juízo, noções e princípios. É muito espiritual e capta sensibilidade. Fortalece o intelecto e o raciocínio. O azul índigo pode causar impaciência e nos deixar mais impulsivos espiritualmente.

 

azul.jpg
 
preto.jpg

 

 

 

C R I S T A I S   P R E T O S

Servem como uma forma de proteção, além de causar a sensação de qualidades ocultas, segredos e é misterioso. Por formar um contraste direto com as outras cores, ele é produz o sentimento de precisão, realidade e pés no chão. Também caracteriza o luto, justamente por ser uma ausência de cor, ao contrário do branco, que é a totalidade de todas elas. Ele marca a presença da ausência. Quando algo que não existe ainda é muito lembrado e presente.

 

 

 

 

C R I S T A I S   

C O R - D E - R O S A 

Ele é um repressor de violência e reflete delicadeza e ternura nas pessoas que usam ou ficam em ambientes rosas. Tem um elevado teor de energia que vem do vermelho em sua composição. O rosa reflete muitas coisas, entre elas: o amor, harmonia, integração, ordem e unicidade, totalidade afetiva, suavidade e sensibilidade.     

 

cor-de-rosa.jpg
 
vermelho.jpg

 

 

 

C R I S T A I S   

V E R M E L H O S

Eles vitalizam as atividades consideradas desgastantes e mantém a mente sempre consciente e desperta. São usados para evitar sonolência e desatenção. Fortes para sexualidade, coragem, liderança, disciplina.