Quatro cariocas apontam seus lugares favoritos em Ipanema

 

Eternizado em músicas, livros e poesias, o bairro de Ipanema é dos mais charmosos do Rio de Janeiro: nele estão restaurantes, bares, galerias e outros hotspots incríveis da cidade. E é claro que ele foi o escolhido para receber nosso primeiro Guide Shop de rua em terras cariocas, na Aníbal de Mendonça, com direito a festança de abertura comandada pela DJ Martha Pinel e exposição da artista Ana Strumpf.

E ninguém melhor para nos apresentar a região do que quatro cariocas da gema, escolhidas a dedo para nos mostrar os locais mais bacanas do entorno. Lívia de Bueno, Luiza Sobral, Duda Almeida e Carla Lemos dividem com a AMARO seus lugares preferidos – há de restaurante vegano a boutique de décor! Para deixar nosso roteiro ainda mais incrível, convidamos o mestre do street style Tiago Petrik, do site Rio Etc, para clicar nossas garotas de Ipanema. Confira:

Lívia de Bueno, atriz

 
 

A boutique de frutas orgânicas La Fruteria é ponto de parada obrigatório para quem passa pela Visconde de Pirajá. “Desde que comecei a me interessar em saúde, mercados viraram a minha farmácia. Adoro ficar horas lendo os rótulos dos produtos. Tem uma variedade maravilhosa e o café de lá tem bolos e salgados healthy deliciosos!”, indica ela.

 
 

Diferente de tudo que você vê por aí quando o assunto é restaurante vegano, o Teva traz a expertise do chefe Daniel Biron em um cardápio requintado feito apenas com ingredientes de origem vegetal. “Fiquei emocionada quando fui a primeira vez”, conta Lívia. “É vegano, todo sustentável, mas também é um bar, descolado, com drinks incríveis, onde à noite a luz é baixa e o som aumenta. Conquistou vários dos meus amigos carnívoros. O Teva é vanguarda e único no Brasil!”


Luiza Sobral, digital influencer

 

 

Moradora de Ipanema há anos, a blogger adora passear pelo casarão amarelo localizado no número 175 da Aníbal de Mendonça – de um lado temos o restaurante Riso Bistrô, famoso por seus risotos e parte do Guia Michelin de melhores restaurantes de 2017, e do outro um espaço de convivência que abriga escritórios e coworkings zero convencionais. Tirando que as mesinhas e a iluminação com pequenas lâmpadas penduradas no teto tornam o endereço ótimo para um café ou uma reunião casual.

 
 

Outro point é a LZ Studio, loja de decoração que mescla clássico ao contemporâneo, com produtos desenvolvidos por designers nacionais e gringos. “Costumo dizer que eles são uma boutique de décor para jovens, com um mix de produtos muito cool”, explica Luiza. O próprio espaço já é um passeio e tanto: a loja fica em uma casa de 1938 e é dividida em 15 ambientes repletos de peças modernas e altamente desejáveis.


Duda Almeida, modelo

 
 

Quem também adora o casarão amarelo de Ipanema é a Duda – ao lado do Riso Bistrô, eleito por Luiza Sobral, temos a Galeria de Arte Ipanema. Fundada em 1965, é uma das mais tradicionais do Brasil e já recebeu obras de artistas do peso de Volpi, Di Cavalcanti, Lygia Clark, Hélio Oiticica e Tomie Ohtake, entre muitos outros.

 
 

Já para se exercitar, Duda não abre mão de uma corrida na orla da praia. “Correr é uma das minhas atividades preferidas e, com essa vista, tudo fica mais fácil”, resume. Depois da malhação no Posto 10, um mergulho no mar e uma água de coco gelada! Antes de ir, uma passagem rápida pelo grafite do #oraculoproject, intervenção urbana nas calçadas cariocas que diz: pare aqui, aprecie a vida por um minuto e sorria. 😊


Carla Lemos, digital influencer

 
 

Com unidades no Leblon e na Barra, a Livraria da Travessa de Ipanema é a mais charmosa da rede. São prateleiras e mais prateleiras a perder de vista, tudo com um clima aconchegante. Passeio perfeito para um final de semana à tarde, para se perder entre os livros e nem ver o tempo passar.  

 
 

Perto lá está também o Polis Sucos, local dos mais tradicionais entre os cariocas, famosos por levarem um estilo saudável e mais natureba. “Adoro passar aqui para tomar um suco de melancia depois da minha nutricionista”, entrega Carla. O local, sempre lotado, foi fundado em 1958 (a primeira casa de sucos do Rio!) e fica aberto até meia-noite todos dias. Dica: o de açaí é de beber rezando!

 
 

E é claro, nosso novo Guide Shop! Ele fica pertinho de todos esses lugares incríveis (dá pra ir andando) e se firma como um dos novos hostposts de Ipanema! Anote o endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 135.