24 peças práticas para mulheres que estão amamentando

 

Ao engravidar, muita vezes pensamos apenas no armário para o barrigão e acabamos esquecendo de outra fase essencial de mudança dos nossos looks durante a maternidade: a amamentação. Quem já é mãe sabe que quando bate a fome no bebê, não existe hora nem lugar para amamentar - por isso, estar com uma roupa prática e fácil de abrir faz toda a diferença! Pensando nisso, listamos vinte e quatro peças que fazem você encarar essa fase com todo estilo. Confira:


 

Camisas

Na dúvida, a camisa é aquela peça que não tem erro. Estilosa, fácil de combinar e, principalmente, de abrir sem precisar tirar a roupa toda. Aposte nos tecidos mais grossos e nas versões estampadas que ajudam na hora de disfarçar possíveis acidentes. 

 

 

Vestidos

Quem disse que é impossível usar vestido durante a amamentação, nunca pensou nos modelos tipo envelope. As versões chemise, tipo camisão com botões no decote, também são ótimas alternativas! Invista em versões estampadas para deixar seu guarda-roupa mais alegre!

 

 
 
Para manter o estilo enquanto amamentava, sempre lancei mão de roupas com decotes transpassados e tecidos com uma boa elasticidade. Camisas com botões também eram bastante presentes no meu guarda-roupa, pois me deixam com um visual arrumado, mas sempre disponível para amamentar.
— Carolina Faria, Experience Producer e mãe da Helena, 2 anos
 
 

 

Croppeds

Os croppeds também são uma boa pedida, já que são fáceis de levantar na hora de dar de mamar. Os modelos de gola alta e com capuz são uma ótima alternativa para os dias mais frios. Se ainda não estiver confortável em mostrar a barriga, é só combiná-lo com uma calça ou saia de cintura alta.

 

 

Macacões

Para os macacões vale a mesma regra dos vestidos: é só apostar em modelos que abram na frente, com um decote fácil de puxar ou as versões transpassadas - não é porque ele é uma peça única que você precisará tirá-lo para amamentar! Uma alternativa perfeita para resolver o visual em apenas uma peça, é ideal para os dias de correria.

 

 
 
Como ainda amamento, posso dizer por experiência própria que alguns modelos fazem a gente sofrer. Dou de mamar em qualquer lugar, por isso preciso de peças práticas que facilitem minha vida. Camisas e macacões com botões na frente são de praxe, mas vestidos e blusinhas transpassados também dão super certo. A escolha dos tecidos é muito importante - sempre prefiro materiais leves como algodão e seda e nunca uso itens com aplicações ou paetês.
— Drielli Góes, Analista de Facilities e mãe da Helena, 10 meses
 
 

 

Blusinhas

 Substitua as t-shirts por blusinhas mais larguinhas e, de preferência, com amarrações, botões e decotes estratégicos. As regatinhas mais decotadas e de tecidos "molinhos" podem ser ótimas aliadas também, além dos modelos de alça fina e fácil de escorregar para os lados.

 

 
 

 

Bodies

Bodies a prova de mães na fase da amamentação? Temos! Tá aí uma ótima desculpa para apostar nos decotes profundos (caso você não se sinta confortável, dá para usar com um top por baixo) e nos modelos em V. Conforto, praticidade e estilo em uma peça só!