Como usar as roupas de todo dia no bloquinho de Carnaval

 

Entendedores entenderão: não tem época melhor para colecionar boas histórias na companhia das amigas do que o Carnaval. São quatro dias ininterruptos de curtição na rua, dançando nos blocos, indo em festas e conhecendo gente nova. O figurino é cada vez mais importante: ao mesmo tempo em que você quer usar o que já tem no guarda-roupa, também quer improvisar e fazer bonito no look da folia. Quando o assunto é Carnaval, mais é sempre demais.

Sendo assim, escalamos duas amigas de longa data, estilosas e cariocas para nos contar: o que o Carnaval do Rio de Janeiro tem de melhor? E, o mais importante: o que vestir de sábado a quarta-feira sem precisar de preocupar com nada além de um drink gelado? Elas ensinam o caminho das pedras:

 

 

Os melhores blocos para curtir do Rio de Janeiro são…

..Paquetá, Boi Tolo, Amigos da Onça, Fogo e Paixão e Minha Luz é de LED. Os do Centro são definitivamente os melhores, com a galera mais raiz.


 

As peças que vocês amam para curtir a folia são…

…um body, um bom adereço de cabeça e um shorts.

 

Como transformamos a roupa de todo dia em uma fantasia divertida…

...é colocando a mão na massa. a: vamos no Saara [rua de comércio popular] e montamos nossos próprios acessórios. Curtimos o pré e montamos fantasias inusitadas, muitas vezes com roupas que já temos no armário. Hoje em dia é cafona ir vestido de alguma coisa dos pés à cabeça.

 

O que nessas fantasias mais traduz o nosso estilo…

...é que no fim estamos sempre vestidas iguais! É impressionante, temos muita sintonia. Nunca combinamos e sempre saímos parecidas, de uma maneira mais descomplicada, mas sempre com uma algo a mais que faz toda a diferença.

 

 

O que não pode faltar no look de Carnaval é…

... criatividade! Uma vez peguei um maiô que eu amava - e que o cachorro do meu ex-namorado rasgou - e cobri inteiro de fitas coloridas.

 

Quantos Carnavais vocês já passaram juntas?

Incontáveis. Realmente já perdemos as contas. Nos conhecemos na escola e ainda fizemos faculdade de design gráfico juntas. Ou seja: já imaginou quanta história pra contar?