Roupas para entrevista de emprego e dicas de looks incríveis

 

Em tempos de ambientes de trabalho cada vez mais diversos e descontraídos, está cada vez mais difícil determinar o dress code ideal para uma entrevista de emprego. O que a gente sabe é que a primeira impressão conta muito, portanto é importante dedicar certo tempo e esforço na escolha. Pensando nisso, reunimos dicas e sugestões de looks que são perfeitos para arrasar no momento da entrevista - seja em uma start-up ou em uma empresa mais tradicional. Confira:

 

Como se vestir para uma entrevista de emprego

O primeiro passo para escolher o look de entrevista é fazer uma pesquisa. Da mesma forma que você pesquisa (ou deveria pelo menos) mais sobre a cultura e projetos da empresa, vale observar o quão formal ou informal é o ambiente de trabalho. Que tal dar uma olhada no LinkedIn deles ou das pessoas que trabalham por lá?

 

Roupa adequada para entrevista informal

 

Roupa adequada para entrevista informal: camisa branca e calça pantacourt preta, com uma sandália preta de salto grosso

 

Depois da pesquisa feita, descobriu que o ambiente de trabalho é mais informal - os homens não usam terno e as mulheres não necessariamente usam peças de alfaiataria e salto alto? Seja mais informal também no dia da entrevista. Porém, vale lembrar que os looks para trabalhar são diferentes dos looks da entrevista - é sempre bom ir um pouco mais arrumada do que você iria em um dia normal. Uma calça preta com camisa e salto grosso nunca tem erro - elegante e descontraído na medida.

 

Roupa adequada para entrevista formal

 

imagem de Roupa adequada para entrevista formal: blazer preto, blusa listrada branco e preto, e calça de alfaiataria preta

 

Agora, se você já sabe que o ambiente de trabalho é bem formal, a sugestão é apostar no clássico que nunca tem erro - calça ou saia + blazer. Para dar um toque de personalidade à produção - afinal, você também quer ser lembrada - experimente trocar a camisa branca por uma estampada. As listras, por exemplo, dão um toque de charme ao look sem perder a elegância. Aposte!

 

Como se vestir para uma entrevista de estágio

 

Como se vestir para uma entrevista de estágio: blazer preto, camiseta branca básica, calça preta skinny e sandália de salto grosso

 

Para as entrevistas de estágio, vale a mesma regra das entrevistas normais: tudo vai depender da cultura e dress code da empresa. Você provavelmente não vai querer chegar de terninho em uma empresa super descolada e informal e nem de jeans em um escritório de advocacia, por exemplo. Tá na dúvida do quanto dá para ousar? Vá de calça preta e blazer - nunca tem erro. Por ser estágio, a calça não precisa nem necessariamente ser de alfaiataria, uma skinny de sarja é o suficiente.

 

Como se vestir para um processo seletivo

 

Como se vestir para um processo seletivo: saia midi preta, blusa canelada verde militar e sandália de salto grosso preta

 

Processos seletivos costumam envolver um grupo maior de pessoas, portanto talvez seja interessante fugir um pouco do óbvio - mas sem perder a elegância, ok? A dica é trocar a calça de alfaiataria por uma saia mídi e a camisa por uma blusa gola alta - o duo nunca tem erro. Se precisar de um toque extra de formalidade, acrescente o blazer por cima.

 

Os melhores sapatos para entrevista de emprego feminina

O melhor sapato para uma entrevista de emprego é aquele que te deixa confortável. Se você não está acostumada a usar salto fino, por exemplo, provavelmente este não é o momento de testar. As sandálias de salto grosso e os scarpins de salto baixo são uma ótima opção para quem não quer correr o risco de perder a concentração na entrevista por causa de desconforto. Para quem não faz questão do salto, os mocassins e sapatilhas de bico fino são uma ótima aposta.

três modelos de sapatos para entrevista de emprego feminina: scarpin preto de salto baixo e fino, sandália salmão de salto grosso, mocassim preto sem salto

Sapatilha para entrevista de emprego: sim ou não?

 

Sim! As sapatilhas estão mais do que liberadas nas entrevistas de emprego, portanto é claro que o dress code da empresa permita. Uma boa aposta é nas versões de bico fino e, de preferência em cores neutras. Aqui é melhor evitar os modelos muito coloridos ou cheios de detalhe. Se quiser dar aquele toque final ao look super clássico, as sapatilhas com estampa de cobra são elegantes e estilosas na medida - tá liberado!

três modelos de sapatilha para entrevista de emprego: estampa animal print de cobra, mule de cobra azul, e uma preta com amarração no tornozelo

 
 

Roupa para entrevista de emprego

Cansou dos looks de entrevista óbvios? Está concorrendo à uma vaga em uma empresa de moda e precisa escolher a produção perfeita? Dá uma olhada nessas outras ideias de roupas para entrevista de emprego:

 

Traje social feminino para entrevista

Quer levar o traje social para um outro nível? Invista em um terninho colorido. Talvez não seja uma boa ideia se jogar logo em um amarelo ou verde neon para a ocasião, mas o rosa claro, o azul e até o verde pastel ou militar podem ser ótimas opções.

 

Traje social feminino para entrevista com conjunto de blazer e calça de alfaiataria de um tom salmão, com scarpin e camisa branca

 
 

Traje esporte para entrevista

Quer um look cool e descolado? Que tal investir nos modelos de pantacourt que estão fazendo sucesso absoluto nesta temporada? A dica é apostar em materiais, shapes e cores nada óbvios - o veludo cotelê, por exemplo, é hit absoluto deste inverno. Ninguém vai poder falar que você não está antenada nas tendências, não é mesmo?

 

Traje esporte para entrevista com calça de veludo cotelê verde, sandália mule bege alaranjado e camisa branca com botões

 
 

seis opções de looks para entrevista de emprego

As opções de looks para entrevista são inúmeras, no fim o que conta mesmo é o conforto, o fit com a empresa e, é claro, o quanto aquela roupa transmite da sua personalidade. Os looks com colete podem ser uma ótima alternativa para variar o blazer e as saias mídi fazem bonito também no lugar das calças de alfaiataria. Se inspire nessas ideias:

 

look para entrevista de emprego com calça jeans

As calças jeans estão sim liberadas nas entrevistas - das empresas com dress code mais descontraído, obviamente. A dica é fazer um hi-low com peças de alfaiataria e salto.

look para entrevista de emprego com calça jeans

look para entrevista de emprego com calça jeans e blazer verde militar

 

look para entrevista de emprego no inverno

No inverno, estão liberadas as botas, suéteres e golas altas - vale usar com saia mídi, calças e vestidos!

look para entrevista de emprego no inverno

look para entrevista de emprego no inverno com blazer vermelho e saia de onça

 

look para entrevista de emprego no verão

Aproveite os dias de calor para montar looks de entrevista em tons claros e com peças mais leves. Essa é a hora de arrasar nos sapatos abertos e no branco - super elegante.

look para entrevista de emprego no verão

look para entrevista de emprego no verão com blazer cinza e calça branca

 

O que não vestir em uma entrevista de emprego

Apesar de várias empresas já terem uma visão mais moderna e descontraída em relação ao dress code de trabalho e de entrevista, algumas regras ainda se aplicam na hora de causar a primeira impressão. Confira algumas dicas de coisas para evitar no dia da entrevista:

 

imagem de modelo usando um vestido de festa azul turquesa

Não exagere no look!

Elegância não é necessariamente sinônimo de looks super elaborados ou cheios de brilhos, recortes e bordados. Deixe o traje esporte fino para o casamento ou formatura do final de semana e prefira produções mais discretas na hora da entrevista - tanto nas roupas, quanto na make.

 

Roupas de academia

Sim, nós sabemos que existem roupas de academia incríveis e que fazem bonito da aula de yoga ao passeio do final de semana. Porém, melhor evitar as leggings, bodies de lycra e tops na hora da entrevista - a menos que seja para trabalhar na área do esporte, é claro.

imagem de modelo usando um look esportivo de activewear

 

imagem de sandália rasteira preta básica

Rasteirinhas

As rasteirinhas são puro conforto e estão cada vez mais bonitas e cheias de estilo, mas ainda podem deixar o look com um ar informal demais. Na hora da entrevista é melhor escolher as sapatilhas se não quiser ir de salto.

 

Acessórios muito grandes

Os acessórios são sim uma ótima forma de dar um toque de personalidade ao look de entrevista. Porém, evite peças muito grandes e cheias de cor - a ideia é finalizar a produção com estilo e não distrair a pessoa que está te entrevistando, ok?

modelo com brinco grande de bolas e franjas

 

modelo usando blusa transparente branca com lingerie aparente por baixo

Lingerie aparente e roupas transparentes

Também somos fãs de uma transparência e lingeries aparecendo de forma discreta e sexy na medida nos looks do dia. Porém, é melhor deixar o styling mais ousado para o final de semana e evitar no momento da entrevista.

 

Maquiagem para entrevista de emprego

Assim como na roupa, a dica é não exagerar na hora de fazer a make de entrevista. Confira o tutorial da Vic para a maquiagem perfeita para arrasar no grande dia:

 
 
 

Conhece alguém que vai fazer uma entrevista? Compartilhe esse post e dê uma ajuda para aquela amiga que está indecisa em qual roupa para entrevista de emprego usar!