O que Saturno retrógrado tem a dizer sobre sua rotina e guarda-roupa

 

Adeus, Mercúrio retrógrado. Olá, Saturno retrógrado! Saiba como o segundo maior planeta do sistema solar afetará seu estilo e modo de pensar até setembro! 

 
 
Ilustra_ABRE.jpg
 
 

Desde o dia 18 de abril, Saturno, o segundo maior planeta depois de Júpiter, está retrógrado. E o que isso significa? Para quem não está familiarizado com o assunto, o processo de retrogradação refere-se ao caminho que os planetas percorrem em nosso zodíaco - ao invés de seguir seu sentido, eles passam a caminhar em direção oposta ao Sol, dando a impressão de que tudo está de ponta cabeça - ou melhor, dando tudo (muito) errado. 

Até abril, quem ditava a regra era o planeta da comunicação, Mercúrio, único que fica três vezes retrógrado durante o ano e o mais famoso. No entanto, até dia 5 de setembro, a estrela é Saturno,  planeta que representa o tempo e que, quando retrógrado, revisa nossas responsabilidades e tradições. Se você, assim como nós, ficou curiosa para saber mais sobre este novo ciclo, conheça todos os detalhes deste gigante que mal chegou e já consideremos pacas! Keep reading:  

 
 
 
 
Ilustra_O-QUE-SATURNO-REPRESENTA.jpg

 

 

Como dito anteriormente, Saturno é o planeta do tempo - e  quando aparece retrógrado, é hora de rever nossas estruturas, tradições, amadurecimentos e responsabilidades. É conhecido também como "Senhor do Karma", pois impõe novas regras e limites para nos fazer entender que toda ação tem uma reação e que, para atingir nossos objetivos, devemos colocar a cara no Sol, sem medo de ser feliz. 

 
 
 

 

 

 

Não tenha medo de usar e abusar das boas vibrações de Saturno.
Aproveite esse tempo para amadurecer pensamentos, ser mais humilde, paciente e organizada. Mas, se a suas vibrações andarem na contramão, a multa é cara:  insegurança, pessimismo, rancor e egoísmo podem tomar conta do seu dia a dia e acabar te atrapalhando. Tome cuidado!

Ilustra_PROS-E-CONTRAS.jpg
 
 
 
Ilustra_COMO-AFETA.jpg

 

 

Já que Saturno abre portas para repensarmos antigas tradições, chegou a hora
de você apostar nas tendências mais ousadas para os próximos meses. Clássicos serão sempre clássicos, mas a dica aqui é procurar itens com aquele twist inusitado. Aproveite a temporada retrógrada para testar: invista em cores novas
(burgundy, azul pastel são nossas sugestões!), estampas que estão em alta, 
como o xadrez Príncipe de Gales, texturas riquíssimas (alô veludo e vinil) e
não deixe os acessórios para depois. Chegou a hora de colocar aquele brinco
de festa que você não pensava em usar mais e combiná-lo com um macacão
power, em uma produção para nenhum astrólogo botar defeito!

 
 
 

 

para refletir

Aproveite este momento para repensar seus propósitos, organização e relações no trabalho. Chegou a hora de reconhecer erros, refletir e aprender com eles.

 

Ilustra_LAMPADA.jpg
 
 

ENCONTRE O LOOK PERFEITO PARA ENCARAR O SATURNO RETRÓGRADO COM ESTILO: