Glossário Fashion l Scarpin: história, modelos e looks

 
 

O QUE É SCARPIN?

 
 

Scarpins são sapatos femininos fechados que podem ser de bico fino (os mais famosos), quadrado ou redondo.Eles são necessariamente de salto e variam entre 4 e 10 centímetros. A partir dos 11 centímetros o modelo troca de nome e passa a ser chamado de stiletto. O scarpin é um dos maiores clássicos da moda - além de atemporal é extremamente democrático, já que mulheres de todas as idades e estilos são fãs!

 
 
aaaa.jpg

 

 

HISTÓRIA DO SCARPIN

 

A palavra scarpin vem de scarpino, diminutivo de scarpa, sapato em italiano. A origem do acessório não é totalmente conhecida - há quem diga que o modelo nasceu na Ásia e foi trazida para o Ocidente e há quem afirme que o sapato foi criado na França. O que sabemos com certeza é que foi o designer Roger Vivier que eternizou o modelo no universo fashion. Roger foi designer da Maison Christian Dior nos anos 1940 e um dos responsáveis pelo New Look, visual composto por uma saia de modelagem ampla abaixo dos joelhos e um blazer de cintura bem marcada, marcando o retorno de uma imagem feminina e elegante às mulheres no pós Guerra.

 

O estilo foi berço para um dos maiores clássicos da moda. Setenta anos depois, o scarpin continua bombando! Novas variações surgiram, com aplicações e em diferentes cores e materiais,  mantendo o sapato como peça-chave para compor as melhores produções.

 

LOOKS COM SCARPIN

A camisa feminina de seda estampada quebra a informalidade da calça jeans destroyed. Para finalizar o look, nada melhor que o modelo clássico
de scarpin na cor vermelha, que dá mais vida ao  hi-lo. 

A saia mídi estampada e o body feminino de tricô ganham versatilidade com o scarpin. Aposte em combinações como essa para transitar bem do escritório ao happy hour.