Seis tendências queridinhas da Princesa Diana para usar hoje

 

Sempre que possível, trazemos aqui mulheres inspiradoras que podem te ajudar na hora de escolher seu look do dia. Hoje, queremos homenagear
um verdadeiro ícone de estilo e fonte #1 de inspiração para o #AMAROteam, Lady Di. A Princesa de Gales não só quebrou protocolos reais, chacoalhando a realeza
britânica com seus looks fora da caixinha, como lançou tendências que, mesmo 21 anos após sua morte, ainda estão super em alta -  pense em mangas bufantes,
xadrez, muito poá e acessórios statements como gargantilhas e chapéus. Listamos aqui seis tendências queridinhas da Princesa para você apostar agora e usar sem
medo de parecer datada! Quem sabe assim você não encontra um príncipe por aí? Olha só: 

 
 
 Getty Images

Getty Images

 

Mangas bufantes

Como falar da Princesa Diana e não relembrar o famoso vestido de noiva com mangas bufantes? O modelo usado pela princesa durante a cerimônia foi molde de tantos outros vestidos mundo a fora e virou até item de museu. Detalhe: quanto maior o volume das mangas, melhor! 

 
 Getty Images

Getty Images

 

Acessórios statement  

Entre joias, sapatos de salto kitten e máxi cintos, Lady Di adorava usar casquetes durante eventos mais formais (a realeza toda, por sinal, é fã assumida de chapéus e outros adereços de cabeça). Diana investia em formatos disruptivos, mas sempre combinava a cartela de cores com a do look. 

 
 Getty Images

Getty Images

 

Cores fortes e looks monocromáticos

Tons vibrantes, como o pink e o vermelho, faziam parte de seu repertório de estilo. Fazer parte da família real nunca foi desculpa para que a Princesa se vestisse de maneira sem graça. Entre estampas geométricas e looks monocromáticos, a princesa arriscava sempre no mais estiloso. 

 

 
 Getty Images

Getty Images

 

Xadrez

O clássico xadrez à la Príncipe de Gales não leva esse nome a toa. Muito pelo contrário: está diretamente ligado à monarquia de Gales e serviu de inspiração para tantos looks da princesa. Agora, está prestes à invadir seu closet durante toda a temporada. Anote: a padronagem é hit da vez.

 
 Getty Images

Getty Images

 

Gola laço e babados

Será que princesas também sofrem da síndrome do 'não tenho o que vestir'? Lady Di tinha um truque e tanto para driblar a mesmice: detalhes que fazem a diferença. Golas diferentonas aparecem em peso, decorando decotes e criando volumes em camisas. Babados e amarrações também são destaque, tirando a roupa de todo dia do óbvio.

 
 Getty Images

Getty Images

 

Poá

Uma das estampas mais usadas por Diana, o poá aparecia em diferentes produções cores e dimensões. Difícil não lembrar do vestido mídi que a Princesa usou na saída da maternidade, após o nascimento de William, e que serviu de inspiração para a nora Kate Middleton anos depois.