10 modelos de sapatos femininos para ter no guarda-roupa

 

Os diamantes podem até levar a fama de melhores amigos de uma mulher, mas a realidade é que os sapatos são os verdadeiros amores - afinal, são eles que têm o poder de transformar qualquer look. Quer deixar a produção mais formal? Experimente trocar a rasteira por um scarpin. Agora, na hora de trazer aquele vestido da noite pro dia a dia, é só descer do salto e apostar no tênis - muda tudo! Com isso em mente, preparamos um guia com os tipos de sapatos femininos que não podem faltar no seu guarda-roupa para você estar sempre pronta para qualquer ocasião. Confira:

 

Dois tipos de sapatos femininos: sandália mule de salto grosso e coturno preto

Top 10 Modelos de sapatos que você PRECISA ter no armário

Confira quais são os 10 modelos de sapatos que garantem produções perfeitas para qualquer estilo de look que você escolher:

 

sapatilha

 

tipo de sapato feminino: sapatilha preta básica

 

Deixe os modelos de sapatilha mais tradicionais e invista em versões com cores, estampas e detalhes diferenciados. Vale apostar no animal print, nas amarrações, texturas e bico fino - para usar nos looks de trabalho e no final de semana também.

 

scarpin

 

tipo de sapato feminino: scarpin preto

 

Um clássico do guarda-roupa feminino, o scarpin prova que é muito mais do que o sapato para acompanhar a roupa para entrevista de emprego. Experimente usar nos looks com jeans para dar aquele up na produção.

 

tênis

 

tipo de sapato feminino: tênis preto

 

Os tênis saíram das academias e fazem bonito também em produções do dia a dia - vão do trabalho ao happy hour em um piscar de olhos. Na dúvida do que vestir? Looks com tênis branco nunca têm erro.

 

sapato oxford

 

tipo de sapato feminino: oxford preto

 

O modelo inspirado nos sapatos masculinos é a mistura perfeita de sapatilha e tênis. Invista nas versões mais básicas ou até nos modelos com salto e estampas - seus looks com camiseta nunca mais serão chamados de básicos.

 

quatro modelos de sapato oxford: de salto alto e cor vinho, oxford preto, oxford bege e oxford animal print de cobra

 
 

bota cano curto

 

tipo de sapato feminino: bota cano curto preta

 

Para quem tem dúvida de como usar bota cano curto, a resposta é: com tudo! Dos looks com calça jogger aos looks com saia mídi. Além de versátil, as botinhas são puro conforto, são a companhia perfeita para shows e festivais de música, por exemplo.

 

quatro modelos de bota cano curto: coturno, bota de camurça azul marinho, bota de salto alto vinho, e bota de camurça mostarda

 
 

sandália

 

tipo de sapato feminino: sandália

 

Não precisa nem explicar o porquê das sandálias serem itens essenciais do guarda-roupa né? Se você já cansou dos modelos básicos e de cores neutras, a dica da vez é investir nas versões com tiras cruzadas, amarrações, saltos diferentões e fivelas.

 

sapato mule

 

tipo de sapato feminino: sapato mule

 

Aberta, fechada, com salto ou sem, a mule veio une o conforto das sapatilhas com a versatilidade das sandálias. Use com saias, vestidos, shorts, calças - para qualquer ocasião, estação ou estilo.

 

espadrille

 

tipo de sapato feminino: espadrille

 

As espadrilles, que nada mais são uma mistura de sandália com scarpin e normalmente possuem salto de materiais como palha e corda, são a cara das estações mais quentes. O modelo fica incrível com saias e vestidos - aposte!

 

mocassim

 

tipo de sapato feminino: mocassim

 

Também herdados do guarda-roupa masculino, os mocassins são as verdadeiras “sapatilhas do trabalho” - perfeitos para os dias em que o salto não é uma opção. Combine com seus modelos de blazer favoritos nos looks de escritório e com shorts para um fds cheio de estilo.

 

rasteirinha

 

tipo de sapato feminino: rasteirinha

 

Companheiras inseparáveis dos dias de verão, as rasteirinhas deixam qualquer look mais charmoso. Para as próximas estações, aposte nos materiais e texturas nada óbvios - do animal print ao verniz, passando pelo vinil e pelo linho, não tem erro.

 

sapatos básicos que combinam com tudo

Para quem gosta de versatilidade e praticidade, os sapatos pretos e brancos são a pedida. Confira alguns modelos que combinam com tudo sem comprometer o fator estilo do look:

 

scarpin preto

Na dúvida de qual sapato feminino escolher? Vá de scarpin preto! O modelo fica incrível com estampas, jeans, alfaiataria, calça, saia, vestido….

look com scarpin preto

look com scarpin preto

look com scarpin preto

 

tênis branco ou preto

Se você tem um tênis branco ou preto no guarda-roupa você não precisa de mais nada. Para usar de segunda a segunda sem medo de ser feliz.

look com tênis preto

look com tênis preto

look com tênis branco

 

ankle boot preta

Substitua os looks com bota pelos looks com ankle boot - o modelo que fica entre uma sandália e uma bota é garantia de uma produção cheia de estilo.

look com ankle boot preta

look com ankle boot preta

look com bota cano curto preta

 

sapato de salto baixo

Quer subir no salto sem abrir mão do conforto? Aposte nos sapatos de salto grosso blocado - para te acompanhar em todos os compromissos do dia.

look com sapato de salto baixo

look com sapato de salto baixo

look com sapato mule de salto baixo

 

mule animal print

Super tendência de 2019, as estampas animal print prometem continuar em alta pelas próximas estações. Troque as mules de tons neutros por uma com estampa de cobra ou oncinha e arrase.

look com sapato mule animal print

look com sapato mule animal print

look com sapato mule animal print

 

E aí? Qual o tipo de sapato feminino que você mais gosta?