Traje esporte fino: dicas e looks para acertar no dress code

 

Finalmente chegou o convite para aquela tão esperada festa e, com ele, três palavras dignas de muitas dúvidas: traje esporte fino. Você já tinha até pensado no look, mas ficou na dúvida se é adequado para a ocasião - afinal, você não quer estar nem arrumada demais, nem de menos, não é mesmo? Seus problemas acabaram! Fizemos um guia completo de looks esporte fino para você se inspirar. Olha só:

 

duas modelos com traje esporte fino AMARO

O que é traje esporte fino feminino?

O traje esporte fino é um dos tipos de dress code que mais traz dúvidas na hora de escolher o look. Afinal, é o traje que está exatamente no limiar entre as produções super chiques e as super descontraídas - o equilíbrio entre o formal e o despojado. Para aqueles eventos que demandam certa elegância, porém permitem um toque mais descontraído como: aniversários, jantares e coquetéis.

 

modelo de vestido esporte fino vermelho e midi

como se vestir esporte fino?

Antes de escolher o look é importante saber: local, horário e motivo do evento - esses são os fatores que vão determinar o tipo de traje esporte fino que você deve escolher. Para eventos durante a noite, o brilho está permitido, porém com moderação - vale acrescentar uma peça ou acessório para dar aquele up na produção. Se ainda assim você estiver na dúvida, a dica é investir em vestidos de cortes mais clássicos - as versões mídi nunca tem erro! Anota aí essas dicas para arrasar no look esporte fino em qualquer ocasião:

 

traje esporte fino para formatura

Formaturas costumam ser eventos mais formais, ou seja, traje esporte fino nesse caso significa que você pode optar por um vestido de comprimento mídi ou curto. Existem muitos modelos de vestido esporte fino que combinam com festas mais elegantes e que também servem para eventos mais simples. Nos pés, o salto é a pedida - sapatilhas com cara de festa também tem passe livre. Vale acrescentar um toque de brilho nos acessórios!

 

modelo com vestido esporte fino preto

acessórios para usar no traje esporte fino: bolsa, sandália e brinco alongado prata

 

traje esporte fino para casamento

No caso de casamentos em que o convite indique esporte fino como o dress code, vale a mesma regra das formaturas: vestidos mídi e curtos estão liberados e o brilho é bem-vindo. Na hora de escolher o vestido, prefira os modelos mais clássicos e feitos em tecidos de toque delicado. Se a festa for durante o dia, aproveite para acrescentar cor ao look - as estampas estão liberadas, assim como os tons pastel.

modelo com vestido midi preto para traje esporte fino para casamento

acessórios para combinar com o vestido ao lado: bolsa verde de cobra, sandália de salto alto e brinco verde esmeralda

 

traje esporte fino para noite

Para eventos noturnos mais descontraídos que formaturas e casamentos, que tal trocar o vestido por um macacão de alfaiataria? Os modelos tomara que caia são super elegantes e estilosos e podem ser usados tanto com salto quanto com tênis para ocasiões mais descontraídas. Quebre a seriedade do preto com acessórios coloridos ou até um toque de animal print.

modelo com traje esporte fino para noite: macacão pantalona preto

acessórios para combinar com o look ao lado: bolsa clutch preta, sandália animal print e brinco rosa e amarelo de pedras

 

look esporte fino para aniversário

Sem ideia do que vestir para o aniversário daquela amiga no final de semana? Que tal investir em uma saia mídi de tricô? Os modelos plissados são perfeitos para deixar seus looks de inverno ainda mais cheios de charme. Para a noite, deixe a saia ser a protagonista e complete a produção com blusa e acessórios mais discretos. Se o evento for durante o dia, vale acrescentar um toque de cor.

modelo com look esporte fino para aniversário

acessórios para combinar com o look ao lado: camisa preta, sandália de salto alto preta e brinco geométrico prata

 

looks esporte fino para se inspirar

Quer mais ideias de looks esporte fino para se inspirar? Confira as nossas sugestões e escolha o que mais se encaixa à ocasião:

 

vestido esporte fino

Modelos de vestidos longos, mídi e curtos estão liberados para eventos de dress code esporte fino. A dica é investir em tecidos delicados e que deem um ar mais sofisticado à produção.

três looks com vestido esporte fino: estampado, vermelho e preto curto

 

calça esporte fino

Trajes esporte fino pedem calças de alfaiataria. Para um look com ar mais moderno, aposte nos modelos cropped. Agora, se preferir uma peça para usar por muitas estações, a pantalona é a pedida!

três looks com calça esporte fino: conjunto de blazer e calça branca com listras finas pretas, Calça pantalona vermelha com blusa de ombro de fora preta, e conjunto de blazer e calça alfaiataria cinza

 

sapato esporte fino

Assim como no caso das roupas, os sapatos para usar com looks esporte fino vão depender muito da ocasião. Saltos finos são ideais para os eventos mais formais. Para os mais descontraídos, o salto grosso ou até sapatos sem salto estão liberados.

três looks com sapato esporte fino: sandália vermelha de salto alto, sandália preta de salto alto e bota over the knee preta

 

camisa esporte fino

Camisas são peças elegantes por natureza. Na hora de escolher uma para o seu look esporte fino, prefira as de tecidos leves e de toque delicado - as acetinadas também são uma boa pedida. Combine com calças de alfaiataria ou saias.

três looks de camisa esporte fino: camisa creme, camisa de poá estampada e camisa de zebra animal print

 

blazer esporte fino

Os terninhos estão com tudo nessa temporada. Podem ser usados do trabalho ao happy hour em um piscar de olhos (e algumas trocas de acessórios). Escolha o seu favorito e se jogue!

três modelos com blazer esporte fino combinando com a calça: preto, rosa queimado e rosa pink

 

7 Dicas para arrasar no look esporte fino em 2019

Os anos passam, e as tendências mudam. Algumas vão, outras voltam e assim segue o ciclo da moda. Com isso em mente, vale lembrar que o traje esporte fino que arrasava em 2005 pode não ser exatamente a melhor opção para 2019. Inspiradas nas trends que estão dando o que falar esse ano, preparamos sete dicas incríveis para você não errar nunca no dress code. Anota aí:

 

1 - Quebre o ar formal das produções com um detalhe descontraído

look esporte fino com blazer colorido xadrez

 

2 - Acrescente um toque de brilho

look esporte fino com saia branca de paetê e sueter amarelo

 

3 - Na dúvida, peças de alfaiataria nunca têm erro

look esporte fino com blazer e calça de alfaiataria rosa bebê

 

4 - Abuse das estampas

look esporte fino com blazer preto e lenço estampado igual a calça

 

5 - Aposte em um look monocromático

look esporte fino monocromático em marrom com alça em um ombro

 

6 - Invista em vestidos de comprimento mídi

traje esporte fino com vestido midi estampado azul claro

 

7 - Na dúvida, vá de tons neutros

traje esporte fino com terno preto e saia plissada midi no tom creme

 

E aí, qual dessas produções de traje esporte fino é a sua favorita?