Trends dos anos 1970 e 1990 que estão em alta

 

A moda vive se reinventando e tendências de outras décadas voltam à tona com tudo. Selecionamos quatro peças hit dos anos 1970 e 1990 que estão
bombando nas últimas temporadas e são febre nos dias de hoje.

Modelo vestido uma calça flare vinho AMARO

Calça flare

Uniforme dos anos 1970, seja entre a turma hippie ou a turma disco, a calça flare se tornou um clássico. Versátil, ela vai bem em todas as situações – do trabalho ao happy hour, o leque de opções é vasto! Invista nas versões mais diferentonas, com fendas laterais, cores que fogem do óbvio e detalhes como desfiados e patches. 

Franjas

De ar retrô, as peças com franjas deixam o look com uma pegada folk, típica dos anos 1970. Quer um look à la Woodstock? Adicione uma bolsa, uma jaqueta ou até uma blusa de franjas à sua produção. Para evitar um visual western, combine-a com outras peças de pegada romântica, com estampas florais e cores pastel.

Modelo segurando uma bolsa com franjas na cor marrom
Foto de campanha AMARO exibindo um sapato oxford marrom flatform

Plataforma

Para quem achou que as plataformas dos anos 1990 não fossem voltar aos holofotes, surpresa! Repaginada e um pouco mais discreta, ela é hit em
diferentes versões, da sandália de borracha ao oxford com solado de madeira.
E o melhor: ele combina com tudo!

Choker

Depois de tomar um chá de sumiço, a choker ressurgiu com inúmeras variações e conquistou o coração de quem antes torcia o nariz para a peça. O acessório foi reinventado e os modelos atuais aparecem em diversos materiais, entre eles tecido, couro, corrente, metal e até pedras brilhantes.