Uma peça, muitos estilos

 
 

Você é daquelas pessoas que compram um look completo e depois acaba usando as peças sempre do mesmo jeito? Nós sabemos que as vezes a criatividade falha quando o assunto é inovar nas produções. Por isso, resolvemos provar que uma mesma peça pode render looks para diferentes estilos e momentos. A gente te mostra que dá sim para incluir uma calça jogging no look de trabalho, por exemplo, e que o blazer pode também compor looks mais descontraídos. Confira:

 
 

 

suéter de babados

 

Quem disse que babados são sinônimo de looks românticos e girlie? A gente te prova que é tudo uma questão de composição. Pegue esse suéter de babados como exemplo. Para um visual mais chique, invista em peças de cores sóbrias, como o preto e o cinza, e acrescente acessórios de impacto, como uma bota over the knee e uma bolsa de mão mais estruturada. Se a ideia é um look mais alegre e descontraído, nada melhor do que uma saia mídi colorida com tênis.

TIP: Acrescente um broche para um visual com carinha vintage.

 

CAMISA DESCONSTRUÍDA

 

A camisa desconstruída já é estilosa por si só, mas não precisa ficar limitada ao look jeans + camisa. Jogue com uma saia de estampa floral e botinha branca para um look feminino e descolado ao mesmo tempo. Já a calça branca de alfaiataria com tênis é a melhor opção se o destino é o almoço com as amigas ou até mesmo para a casual Friday. 

TIP: Troque a alça da sua bolsa por uma versão de correntes para dar aquela bossa ao look mais monocromático.

 

CALÇA JOGGING

 

Quem disse que a calça jogging não pode ir para o escritório? Acrescente uma blusa turtle neck e um scarpin para um look chique e profissional no ato. É para calça de alfaiataria nenhuma botar defeito! Se a ideia é manter o visual mais esportivo mesmo, é só colocar a calça com tênis e camiseta e jogar uma bomber oversized por cima para finalizar.

TIP: A bomber de cetim com patches dá um ar cool na medida!

 

 
 

T-SHIRT

 

As t-shirts já provaram ser uma das peças mais versáteis do guarda-roupas. Dá pra usar em sobreposições, amarradas na ponta, com a manga dobrada, como vestido, e por aí vai. A dupla clássica de jeans + camiseta ganha um ar mais chique com o blazer e o scarpin vermelho. Para um look mais fashionista, invista na sobreposição da t-shirt com uma regatinha e acrescente uma calça pantacourt para arrematar.

TIP: Complete a produção com uma bolsa bucket de palha para um charme extra.

 

BLAZER DE ALFAIATARIA

 

Já está mais do que provado que o blazer pode brilhar em carreira solo sem fazer parte de um terninho ou tailleur. Escolha uma peça de cor bem vibrante e de modelagem oversized e veja os looks básicos se transformarem instantaneamente! Por cima da dupla saia mídi de couro + camiseta branca, o blazer quebra a monotonia. Já sobre o shorts jeans, causa aquele efeito bem effortless chic que a gente ama.

TIP: Use o blazer com as mangas dobradas para dar um ar mais descontraído ao look.