Vic Ceridono ensina como fazer contorno no make de todo dia

 
 

nossa expert em beauté, vic ceridono, prova que contorno não é nenhum mistério e não precisa ser dramático para fazer efeito. Confira o tutorial simples para aprender a técnica e adicioná-la ao seu make do dia a dia: 

 
 

 
 

Como fazer contorno...sem dramas!

 Uma das técnicas de maquiagem mais badaladas - se é que podemos chamar assim uma técnica de maquiagem! - é o contorno. A promessa de transformar seu rosto no de uma top model com feições angulosas usando alguns produtos é realmente tentadora, mas pode também ser difícil de replicar em casa, com o risco de ficar maquiada demais e natural de menos.

 
 
 
 

Por isso, minha sugestão para a vida real é esquecer aquelas ilustrações que circulam na internet do rosto todo desenhado como um mapa marrom e bege - deixe isso para atrizes de teatro ou para quem vai encarar uma câmera de TV - e partir para o que chamo de contorno light. Ele nada mais é que devolver as sombras naturais ao seu rosto depois de passar a base, que “apaga” esse volume natural. Pode reforçar um pouco, claro, mas sempre procurando respeitar ao máximo o desenho natural das suas feições.

 

 
Quando você passa base e corretivo no rosto inteiro, você perde o seu contorno natural. Esse truque nada mais é do que devolver os volumes ao seu rosto.

 De produtos, mostrei no vídeo opções em pó, cremosas e em bastão - o efeito é praticamente o mesmo, vai da preferência de cada uma!

 
 
D0CF6A46-787F-4A47-A755-3348827BBDA5.jpg
 

Produtos usados no vídeo:

Bronzing Powder Matte - MAC

Trio de contorno facial Make B - O Boticário

Paleta de contorno cremosa - NYX

Chubby Stick Sculpting Curvy Contour - Clinique

 

 

Favoritos do mês by Vic Ceridono