Vic Ceridono ensina a fazer o esfumado da vez

 
 

para dar dicas insiders de beleza, quem integra nosso time de colaboradoras é a expert em beauté vic ceridono! neste primeiro post, ela conta tudo o que você precisa saber sobre o esfumado da vez.

 
 

 
 
 
 
 

Se você quer passar uma sombra no olho e busca dar um update no esfumado preto ou marrom que, convenhamos, já está um pouco batido/cansado/manjado, nem pense duas vezes: o tom da hora é quente! As sombras rosadas e acobreadas estão com tudo, de versões mais claras e contidas até vermelhos que costumavam ser reservados para lábios e, no máximo, bochechas.

 
 

É difícil apontar um responsável específico por essa tendência — diria que é um movimento maior com vários fatores envolvidos. Por exemplo Lucia Pica, diretora criativa de maquiagem da Chanel, que em sua primeira coleção para a marca se inspirou em sua cor favorita — vermelho — e criou batons, claro, mas também lápis de olho e sombras avermelhadas e muito usáveis. No desfile da Kenzo no fashion week de Paris, em outubro passado, a maquiagem super anos 1980 tinha blush vermelho subindo pelas têmporas e invadindo as pálpebras. 

 
 

Já no Instagram, maquiadores de celebridades como Patrick Ta e Hung Vanngo (queridinhos de Gigi Hadid, Emily Ratajkowski e Selena Gomez, entre outras) têm apostado com força nos esfumados quentes, deixando a gente morrendo de vontade de copiar o make. E, nas lojas, há diversas opções incríveis de paletas e quartetos de sombras nesses tons. O segredo do sucesso é misturar com sombras marrons que deixam o look mais usável e menos “editorial de moda”. Detalhe: esses tons valorizam todas as cores de olho!

 
 

No vídeo você confere mais dicas para incorporar o esfumado quente e alguns dos produtos que eu indico.

 
 

 
 

 
 
As sombras rosadas e acobreadas estão com tudo, de versões mais claras e contidas até vermelhos que costumavam ser reservados para lábios e, no máximo, bochechas.
 
 
vic-ceridono-make
 

Em sentido horário:

- Batom líquido mate metálico cor vinholuz - quem disse, Berenice?

- Paleta 5 Couleurs Hypnotise - Dior

- Paleta Scandalust - Marc Jacobs

- Paleta Desert Dusk - Huda Beauty

- Paleta Naked Heat - Urban Decay

- Paleta Les 4 Ombres cor Candeur Et Expérience - Chanel

Ao centro:

- Paleta X9 Burgundy Times Nine - MAC

 

 

 

Favoritos do mês by Vic Ceridono