Os iluminadores favoritos da Vic Ceridono

 
 

o assunto do vídeo deste mês da nossa expert em beauté, vic ceridono, é o iluminador. O produto responsável por aquele glow que a gente ama! Confira os itens favoritos da Vic e dicas de como e em quais partes do rosto aplicar.

 
 

 
 

O iluminador é um fenômeno recente na maquiagem. Apesar de não ser uma categoria nova de produto (como o primer, que até outro dia não existia), ele era uma etapa quase desnecessária, um detalhe pequeno muitas vezes esquecido, um produto que estava longe de figurar na lista de itens básicos de um kit de maquiagem. 

Veja você como as coisas mudam! Hoje, o iluminador é um dos produtos que mais gera comoção nas redes sociais, e to-das as marcas estão caprichando nos lançamentos para atender a um público que agora só quer saber de make com um toque de glow — mesmo aquelas que já tinham iluminadores consagrados, como a MAC e a Nars, cujos Mineralize Soft & Gentle e The Multiple Copacabana, respectivamente, são clássicos e excelentes produtos (a MAC lançou trios de iluminador em pó e a Nars iluminadores híbridos entre creme e pó, ambos devem chegar ao Brasil no segundo semestre). 

 
 
 
 

E por que esse boom repentino? As redes sociais podem ser uma das principais responsáveis — impossível não ficar hipnotizada por boomerangs de maquiadores e bloggers de beleza mostrando uma pele hiper iluminada. Detalhe: o truque de iluminar o topo das maçãs do rosto para dar dimensão e deixar um aspecto de viço saudável na pele é, por princípio, sutil. Se já tentou em casa, você pode ter ficado parada olhando no espelho sem conseguir enxergar o que o produto fez no seu rosto — isso porque a mágica só acontece quando luz e movimento entram em ação, e aí o efeito fica visível.

Por isso, gosto de dizer que o iluminador é um dos produtos que mais faz sentido usar na vida real (em vez de só pensar na maquiagem para o selfie!), já que é vivendo que ele aparece e encanta (ou com uma super luz potente como as usadas pelas influencers no Instagram, por isso o truque começou a ficar tão em evidência). 

 

 
O iluminador é um dos produtos que mais gera comoção nas redes sociais, e to-das as marcas estão caprichando para atender a um público que agora só quer saber de make com um toque de glow.
 
 

Outra concepção que caiu por terra é a de que o iluminador dá impressão de oleosidade, motivo pelo qual muitas mulheres de pele oleosa nem chegavam perto de um. Mas não precisa temer: matificando as regiões onde a oleosidade aparece — testa, laterais do nariz e queixo, você pode usar feliz seu iluminador no alto das maçãs, canto interno dos olhos, arco do cupido dos lábios e um tiquinho de nada no topo do nariz. 

No vídeo acima, falo um pouco mais sobre técnicas de aplicação e as diferentes texturas de iluminador — em pó, em bastão (cremoso) e líquido —, e porque, quando e como usar cada um. Tem ainda uma dica bônus para você aproveitar o ano todo o estoque de glitter que fez no Carnaval! 

 
 
Unknown-2.jpeg
 

Produtos usados no vídeo:

- Mary-lou Manizer - The Balm

- Iluminador High Beam - Benefit

- Glitter Reflects Gold - Mac

- Iluminador Stick cor 02 - Vult

 

 

Favoritos do mês by Vic Ceridono