Vic Ceridono dá dicas de como fazer a make durar no calor

 
 

os dias mais quentes do ano chegaram e, com eles,
aquele desafio de fazer uma make mara e à prova das
altas temperaturas. confira as dicas da nossa colaboradora e expert em beauté, vic ceridono,
para a maquiagem durar o dia todo.

 
 

 
 

Como fazer a maquiagem durar mais no calor? Essa é sem dúvidas uma das perguntas que mais me fazem! Aqui vão algumas dicas para sobreviver com a make intacta por todo o verão:

1. Menos é mais: use menos produtos, assim há menos o que derreter! Um primer que controla a oleosidade + BB Cream ou protetor com cor já resolvem a pele. O primer em gel Porefessional, da Benefit, e o Effaclar BB Blur, da La Roche Posay, são queridinhos de quem tem pele oleosa e eu também gosto do BB Cream da Revlon.

 
 

2. Não abuse do pó: esqueça a ideia de que pele bonita é pele 100% opaca - no verão isso é irreal, além de ser um visual que pesa e pode até envelhecer! Aplique uma camada leve de pó na testa, canto do nariz e queixo e deixe o resto do rosto com aquele viço natural. Gosto do pó Mineralize Skinfinish, da MAC, aplicado com o pincel Setting Brush, da Real Techniques.

 
 

3. Faça sanduíche de texturas: use um blush em creme por baixo do blush em pó para fazer o pigmento grudar na pele e durar mais. O mesmo vale para iluminador e sombra. No vídeo, usei o blush cremoso da Bobbi Brown com o blush em pó Mineralize, da MAC.

 

 
Leve um lencinho que absorve a oleosidade e utilize-o antes de retocar o pó, evitando criar uma massa na pele. Se não tiver um, vale lenço de papel e até guardanapo de bar!
 
 

4. Foco em um elemento: se menos é mais, o truque para uma make de verão que vai durar é focar em um ponto só - batons mate vibrantes duram super e sem borrar, um traço de lápis colorido nos olhos idem. No vídeo mostrei o lápis azul Marc Jacobs e o batom líquido Powermatte, da Nars.

 
 

5. Cuidados no retoque: leve um lencinho que absorve a oleosidade na bolsa e utilize-o antes de retocar o pó, evitando criar uma 'massa' na pele. Se não tiver um, vale lenço de papel e até guardanapo de bar! Pressione delicadamente para secar a oleosidade, sem esfregar a maquiagem que já está lá. Se a sombra, lápis ou rímel tiverem borrado, limpe delicadamente com um cotonete para depois retocar o corretivo na região. Um pouco mais de blush ajuda a reviver a maquiagem, além do retoque no batom.

 
 
vic-ceridono-produtos
 

Produtos usados no vídeo:

- Blush Dainty - MAC

- Batom Powermatte Lip Pigment cor Starwoman - Nars

- Lápis Highliner cor Out of the Blue - Marc Jacobs

- BB Cream Photoready - Revlon

- Pó Skinfinish - MAC

- BB Blur - La Roche Posay

- Gel Matificante POREfessional - Benefit

 

 

favoritos do mês by vic ceridono