Vic Ceridono dá dicas para uma pele protegida e bronzeada

 
 

já está com o nécessaire pronto para a praia? Confira as dicas da nossa expert em beauté, a jornalista Vic ceridono, para proteger a pele e manter o glow por muito mais tempo durante os dias quentes do ano. anota aí! 

 
 

 
 

Todas animadas para correr para a praia neste verão? Eu estou muito! E vim aqui hoje compartilhar algumas dicas fundamentais que sempre coloco em prática nessa época do ano - esteja você na praia, na piscina ou mesmo na cidade. 

Para começar, cuidar da pele é importantíssimo - é mais do que sabido que o sol acelera e muito o processo de envelhecimento, e se você é do time que gosta de “torrar” no verão, vai acabar tendo manchas e rugas prematuramente e um trabalhão para tratar e reverter esses danos depois. Mais fácil prevenir né?

Então capriche na proteção do rosto no sol. Eu uso um FPS 50 ou mais e, por cima, passo algum protetor em pó (amo o da Adcos e o da Shiseido), que adiciona mais uma camada protetora. Também uso o pó para retocar e de duas em duas horas reaplico tudo de novo. 

 
 

Além dos muitos protetores variados (todos os amigos pegam emprestado!), no meu nécessaire de praia sempre tem algum spray “do bem”: água termal ou um desses turbinados com ativos hidratantes e tonificantes, como o Pocket Bunny, da Tony Moly (que mostrei no vídeo), ou o Eau de Beauté, da Caudalie. Além dos benefícios cosméticos, eles dão aquela refrescada deliciosa!

Rosto branco, corpo bronzeado? É uma situação familiar para quem capricha na proteção do rosto, mas quer pegar uma corzinha no resto do corpo - com protetor e sem tostar, claro! Para resolver e igualar, lance mão de maquiagens com efeito bronze - adoro usar um cremoso que aplico no lugar da base para dar uma aquecida geral no rosto e complemento com a versão em pó reforçando nas áreas que o sol naturalmente bate. No vídeo mostrei o líquido Dew the Hoola, da Benefit, e o em pó Bahama Mama, da The Balm.

 
 

 
 

 
 
Além dos muitos protetores variados (todos os amigos pegam emprestado!), no meu nécessaire de praia sempre tem algum spray “do bem”: água termal ou um desses turbinados com ativos hidratantes e tonificantes.
 
 

No verão, sempre troco minha base do dia a dia por um BB ou CC Cream que tenha um FPS poderoso - assim tenho o efeito de uniformizar a pele, mas com a garantia de proteção. No momento estou usando o da It Cosmetics, que tem FPS 50, hidratantes com cor e FPS ou protetores com cor. Se for passar o dia andando
na rua, ainda retoco com um protetor em pó.

Para forjar aquela pele naturalmente ruborizada que tem a cara do verão, sugiro trocar o blush em pó por uma versão cremosa - em bastão, como esse da Charlotte Tilbury que mostrei no vídeo, ou de potinho. Aplique com os dedos dando batidinhas ou com um pincel de cerdas sintéticas e o efeito é de um coradinho que vem de dentro. E adiantando uma dica da minha coluna de janeiro... Use o blush cremoso como “base” para a versão em pó para um efeito mais duradouro! 

 
 
04137918-37D9-456E-844B-CB0659BB0669.jpg
 

Produtos usados no vídeo:

- Bronzer Hoola - Benefit

- Bronzer Bahama Mamma - theBalm

- Pocket Bunny Moist Mist - Tony Moly

- Filtro solar tonalizante FPS50 - Adcos

- CC Cream Your Skin But Better - It Cosmetics

- Blush em bastão Beach Stick - Charlotte Tilbury

 
 

 

favoritos do mês by vic ceridono