#IMAGINAJUNTAS: Por dentro da AMARO

 

Entrevistamos o #AMAROteam para gerar o debate sobre o quanto a diversidade é importante não apenas na busca de uma sociedade mais aberta e igualitária, mas também na construção de uma empresa onde as livres ideias surgem e encontram espaço para serem expostas, discutidas e implementadas. You Go Girl!

imagina-juntas-amaro

O que você acha que te faz única?

Carolina Faria: As experiências que vivi, os caminhos que escolhi e as verdades que carrego dentro de mim.

Emily Attarian: Difícil falar da gente né? Diria que é o carisma, simpatia. Tenho sempre uma boa piada na ponta da língua.

Liane Fuchida: Ser 50% japonesa, 50% chinesa e gostar de comer comidas que as pessoas julgam estranhas.

 

GIRLS WHO CODE

imagina-juntas-amaro

Tatiana Monzani, 37 anos Especialista ERP | Thaline Turchiari, 27 anos Webdesigner |  Liliane Lima, 22 anos Desenvolvedora de iOS 

 
Devemos acreditar em nosso potencial todos os dias, provar nossas competências, vencer as barreiras e preconceitos
— Thaline Turchiari
 

E o que te faz igual a todas as mulheres?

Julie Szlak: A luta diária por uma sociedade mais igualitária, isso nos une e nos torna iguais.

Pamela Lameirinha: A caminhada e o que nos trouxe até aqui.

Tatiana Monzani: Todas as mulheres precisam enfrentar a sociedade machista e patriarcal em  que vivemos, algumas menos e outras mais, mas acho que infelizmente é o que temos em comum.

 

TATUAGENS + CARECA = <3

imagina-juntas-amaroteam

Emily Attarian, 32 anos Analista de Tratamento de Imagem | Julie Szlak, 25 anos Designer de Moda

 
 

KEEP THE CURLS

imagina-juntas-amaroteam

Sharon Isler, 22 anos Estagiária de Performance Marketing | Andressa Vieira, 23 anos Assistente de Desenvolvimento de Produto

 
Eu alisei o meu cabelo por muito tempo. Entender qual a sua beleza, não apenas no físico, mas também o que na sua personalidade te faz único, é um processo de autoconhecimento e aceitação. Hoje eu aprendi a amar os meus cachinhos e junto com eles veio uma auto-estima que nunca tive antes.
— Sharon Isler
 

como você procura encorajar outras mulheres que trabalham com você?

Cibele Rodrigues: Mostrando que "sexo frágil" não existe! Tem que confiar no potencial que possui.

Sharon Isler: Na AMARO a mulher é incentivada a ter um papel de liderança. Como estou começando isso me inspira uma carreira promissora com grandes desafios!

Thaline Turchiari:  Através da minha personalidade. Quando nos esforçamos para ajudar, compreender e aprender, o trabalho se torna muito mais harmonioso.

 

MÃE É TUDO IGUAL? NO!

imagina-juntas-amaroteam

Carolina Faria, 34 anos Produtora de Eventos | Camila Rocha, 31 anos Coordenadora de Conteúdo | Cibele Rodrigues, 33 anos Líder Atendimento ao Cliente | Maria Batista, 38 anos Encarregada de Acabamento

 
Quando me tornei mãe, senti na pele como somos julgadas pelas nossas escolhas. Pude reavaliar condutas e pré julgamentos que fiz de muitas pessoas e situações, e o quanto isso nos enfraquece diante a sociedade. Descobri a importância de acolher a escolha da mulher ao lado.
— Carolina Faria
 

sobre sororidade - empatia e união entre as mulheres. Você sente que isso aumentou nos últimos tempos?

Maria Fernanda Loriggio: Com certeza aumentou!

Emily Attarian: Sinto que sim, são passos pequenos mas que tem feito muita diferença. Vejo isso aqui na AMARO, somos unidas, parceiras mesmo.

Camila Rocha: Sim, mas é uma batalha diária. Nossa cabeça infelizmente ainda está muito atrelada a mentira de que “mulheres são naturalmente inimigas”.

 

MULTI CULTURAL

imagina-juntas-amaroteam

Daniela Okabe, 25 anos Product Developer | Juliana Hassegawa, 33 anos Líder Merchandise Planning | Liane Fushida, 27 anos Assistente de Compras

 
As famílias orientais costumam ter uma presença masculina forte, mas na minha não. Minha mãe sempre foi a figura mais forte em casa.
— Liane Lee Fuchida
 

Qual a mulher mais inspiradora da sua vida?

Isabela Marques: Tento aproveitar o melhor de cada mulher que está em meu convívio, e absorver o que puder de cada uma.  

Andressa Vieira: Considero minha avó, Dona Celina. Dona de um amor infinito, uma bondade inexplicável e uma força incalculável.

Camila Rocha: Estou trabalhando para responder que sou eu mesma! risos

 

FREE LOVE

imagina-juntas-amaroteam

Isabela Marques, 24 anos Produtora | Pamela Lameirinha, 24  anos Analista de Atendimento ao Cliente |  Maria Fernanda Loriggio, 25 anos Assistente de Edição de Imagem

 
Ainda enfrento a questão da sexualidade em si dentro da família, rodeada de opressão e machismo. Mulher não pode, mulher não deve... tem sido uma luta, mas Imagina Juntas?
— Pamela Lameirinha
 
 

Já adquiriu a sua camiseta?