#ImaginaJuntas | Por dentro do encontro #AMAROteam e Apolônias do Bem

 

Em novembro passado, lançamos a campanha #ImaginaJuntas em parceria com a Revista Glamour, lembra? Com o objetivo de apoiar a ONG Apolônias do Bem, que ajuda mulheres vítimas de violência doméstica com tratamentos odontológicos gratuitos, lançamos duas camisetas com as frases Imagina Juntas e Todo Poder às Garotas, disponíveis para compra em amaro.com

Toda renda revertida com a venda dessas peças foi direto para a ONG - e a boa notícia é que ajudamos aproximadamente cinquenta mulheres a sorrir novamente, recuperando a autoestima e confiança perdidas. Para celebrar essa conquista, reunimos em uma tarde muito especial as mulheres que fizeram isso acontecer - as funcionárias da nossa fábrica e logística, e as beneficiadas desta ação!  

 
  Da esquerda para a direita: Elisangela dos Santos, Viviane Martins, Carmélia Figueredo,   Neusa Sousa, Iracema Rodrigues, Claudiane Rosa, Lizandra Costa, Joanildes de Souza, Eliene Oliveira, Marilene Conceição,   Marilene Moreira,   Lauriete Fonseca,  Amanda Morare, Otacilia Soares e Elisangela Correia. 

Da esquerda para a direita: Elisangela dos Santos, Viviane Martins, Carmélia Figueredo, Neusa Sousa, Iracema Rodrigues, Claudiane Rosa, Lizandra Costa, Joanildes de Souza, Eliene Oliveira, Marilene Conceição, Marilene Moreira, Lauriete Fonseca,  Amanda Morare, Otacilia Soares e Elisangela Correia. 

 

O encontro aconteceu no HQ da AMARO, em São Paulo, em uma tarde repleta de trocas e sororidade entre personagens incríveis. O sentimento de dever cumprido era unânime entre o #AMAROteam, que pode conhecer as mulheres favorecidas pelo time da Apolônias. “Quando ficamos sabendo que ajudaríamos tantas mulheres, fiquei emocionada. Não sabia quem elas eram, mas, para mim, foi como ajudar amigas de infância’", conta Eliene Oliveira, Assistente de Suprimentos. 

 
  Na foto: Eliene Oliveira e Elisangela dos Santos

Na foto: Eliene Oliveira e Elisangela dos Santos

 

Assim como Eliene, Elisangela dos Santos, nossa Assistente de Logística, também ficou sensibilizada com as histórias que ouviu e defendeu a importância de  unidas combatermos a violência contra a mulher. “Minha responsabilidade neste projeto foi enviar essas camisetas para o Brasil e me sinto lisonjeada em ter feito parte. Somos uma equipe, e se nos ajudarmos mais e mais, vamos mudar juntas essa situação triste”, diz ela. 

 

"O meu despertar foi há 3 anos, graças a minha filha. Foi com ela e por ela que decidi mudar minha situação”, relembra Viviane Martins, 42 anos, beneficiada pelo Apolônias do Bem desde 2015. “Eu não tinha espelho em casa, então não conseguia ver a pessoa que tinha me transformado. Hoje, depois de entrar para a ONG, devo minha vida a eles. Me sinto a mulher mais linda do mundo. A Vivi que eu sempre conheci retornou e ainda mais viva do que nunca”.

  Da esquerda para a direita: Claudiene Rosa, Elisangela Correia, Viviane Martins, Lizandra Costa, Carmélia Figueredo e Iracema Rodrigues. 

Da esquerda para a direita: Claudiene Rosa, Elisangela Correia, Viviane Martins, Lizandra Costa, Carmélia Figueredo e Iracema Rodrigues. 

 

Já Carmélia Figueredo, 50 anos, lembra da dificuldade que sofria ao se olhar no espelho e conta que hoje, depois da ajuda odontológica, tudo mudou. "O primeiro dia em que me olhei depois do tratamento foi inesquecível. Hoje me vejo uma mulher diferente, linda, poderosa e capaz de tudo. Fico triste por tudo o que passei, mas atualmente me sinto mais forte para lutar e ajudar outras amigas que passam pela mesma situação."

 
  Da esquerda para a direita: Lauriete Fonseca, Amanda Morare, Joanildes de Souza, Marilene Conceição e Neusa Sousa. 

Da esquerda para a direita: Lauriete Fonseca, Amanda Morare, Joanildes de Souza, Marilene Conceição e Neusa Sousa. 

 

Sabe quem também faz parte dessa mudança? Você! Deixamos aqui nosso muito obrigada a quem embarcou com a gente neste projeto e deu um sorriso lindo a mulheres pra lá de guerreiras. Ah, e não esquece: juntas somos mais! #ImaginaJuntas

 

Se você ainda não garantiu a camiseta da campanha, ainda dá tempo:

 
 
 

Tem uma história inspiradora para contar pra gente? Coloca aqui nos comentários!