Dez lugares imperdíveis em Curitiba por Thaíssa Esteves

 

Hello Curitiba! Chegamos para mais uma edição do #AMAROGoesTo, que promete agitar a capital paranaense com vários eventos e ações imperdíveis que celebram a abertura do nosso mais novo Guide Shop, no Shopping Pátio Batel. Para dar o start na semana, convidamos a ilustradora Thaíssa Esteves para listar (e ilustrar) alguns dos lugares que ela mais curte na cidade. Confira!

 
AMARO_Curitiba
 
amaro-goes-to-curitiba-unilivre
amaro-goes-to-curitiba-unilivre
 
É o lugar para onde vou quando preciso de um respiro na natureza. Eles têm uma pedreira com lagoa linda e muito verde, além de um pequeno gramado que dá para fazer um piquenique. A universidade em si também é uma organização independente bem interessante, uma das primeiras do mundo nesse estilo.
 

 
Um dos meus museus preferidos no mundo, logo na minha cidade! Só o projeto do Niemeyer já vale a visita e as exposições são sempre interessantes. Atrás tem um parque onde os curitibanos levam seus cachorros e, no final de semana, o espaço fica lotado de cachorrinhos soltos socializando, uma fofura!
 
museu oscar niemeyer.pngamaro-goes-to-curitiba-museu-do-olho-niemeyer
amaro-goes-to-curitiba-museu-do-olho-niemeyer

amaro-goes-to-curitiba-the-kettle
THE KETTLE.jpg
 
Casa de chás charmosa com um ambiente bem aconchegante, de uma alemã querida chamada Barbara. Eles têm uma carta de chás enorme, além de lanches germânicos. Tudo que comi lá é uma delícia, dos salgados aos doces! Eu amo o Tchai Masala e adoro pedir o bolo de semente de papoula ou a torta de aveia com cacau, doce de leite e damascos.

 
Um café/bar/loja de plantas com decoração digna de um filme de Wes Anderson. Plantinhas lindas para decorar e dar de presente e várias opções de comidas latinas. Para comer, adoro o Pastel de Cangrejo, uma tortinha de siri com queijo cremoso e parmesão. De sobremesa, não deixe de pedir o Rogel, uma massa folhada de nata e doce de leite, simplesmente maravilhosa!
amaro-goes-to-curitiba-botanique-cafe
amaro-goes-to-curitiba-botanique-cafe

amaro-goes-to-curitiba-ponto-gin
amaro-goes-to-curitiba-ponto-gin
 
Um bar de coquetéis com ênfase na bebida do momento. Com uma decoração cool e barman premiado, fica no Shopping Hauer, um espaço com bares, restaurantes e outros estabelecimentos bem legais. Um dos meus favoritos é o Buck Buck Mule, drink com Tanqueray, Sherry Fino, limão Taiti, suco de pepino, House Ginger Syrup e club soda.

 
Uma loja de móveis e objetos de design descolada, em um bairro residencial chamado Água Verde. Tem mobiliário autoral e peças de muito bom gosto, que a gente não encontra em todo lugar. Ótimo para decorar a casa e também para presentes diferentes. O jardim e o clima rústico do local são uma delícia!
amaro-goes-to-curitiba-oslo-design
amaro-goes-to-curitiba-oslo-design

amaro-goes-to-curitiba-guide-shop
amaro-goes-to-curitiba-guide-shop
 
Fiquei louca pelo novo Guide Shop da AMARO no Shopping Batel! É o primeiro da marca na Região Sul do país e está cheio de novidades lindas. Já é um sucesso!

 
Galeria de arte contemporânea, que exibe artistas brasileiros e internacionais com obras nos mais variados suportes: pintura, fotografia, escultura e vídeo. Todas as exposições são lindas, uma das minhas favoritas foi a do Delson Uchôa.
amaro-goes-to-curitiba-sim-galeria
amaro-goes-to-curitiba-sim-galeria

amaro-goes-to-curitiba-nomaa-hotel
amaro-goes-to-curitiba-nomaa-hotel
 
Na minha opinião, é o hotel mais lindo da cidade. Pequeno e com uma arquitetura incrível, vale a pena se hospedar ou passar para comer o brunch maravilhoso que servem aos finais de semana.

 
Chocolateria com um dos melhores chocolates que já comi na vida (e olha que já morei na Suíça). Um dos meus favoritos é o praliné de avelãs. O chocolate quente com caramelo de flor de sal também é divino e, se você passar por lá no inverno, não pode deixar de experimentar o fondue. É de babar!
amaro-goes-to-curitiba-cuore-di-cacao
amaro-goes-to-curitiba-cuore-di-cacao